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Hellmann’s transforma almoços de domingo em palco para reconciliações icônicas

Sucesso em 2024, a campanha “Com Hellmann’s, o domingo fica tudo de bom” ganha nova fase inspirada em um insight genuinamente brasileiro: as clássicas tretas entre amigos e famílias

FERNANDA SALATINI
15/10/2025 18h09 - Atualizado há 22 horas
Hellmann’s transforma almoços de domingo em palco para reconciliações icônicas
Créditos: Santa Transmedia
São Paulo, 15 de outubro de 2025 Depois de conquistar os brasileiros em 2024, atingindo índices recordes de penetração nacional para a marca e um aumento histórico de market share, Hellmann’s traz um novo olhar para sua campanha focada nos domingos, agora abordando algo que está presente na maioria dos almoços e nas celebrações de fim de ano entre família e amigos: as tretas. Ao transformar essas tensões culturais em oportunidade de reconciliação, o conceito “Com Hellmann's, o domingo fica tudo de bom” ganha um novo significado enquanto a marca reforça seu papel como agente de união, incentivando a paz por meio do potinho e tornando a salada de maionese um símbolo de vínculos, memórias e intimidade compartilhada.

“Hellmann’s sempre esteve presente em momentos especiais de refeições em família, de encontro dos brasileiros ao redor da mesa, e o almoço de domingo é a ocasião que traduz isso da melhor forma. Ao trazer de volta esta campanha que fala dos Domingos, queremos mostrar que até as diferenças podem ser deixadas de lado quando compartilhamos uma boa refeição juntos. Hellmann’s resgata um dos pratos que faz parte das memórias afetivas dos brasileiros, e, mais do que sabor, quer trazer proximidade, afeto e reconciliação à mesa”, conta Carolina Riotto, CMO da Unilever Alimentos no Brasil e Head de Condimentos para a América Latina. “Nossa estratégia é centrada no consumidor e guiada por dados, cultura e propósito. Por isso, estamos sempre atentos às tendências e conversas, o que garante que nossas iniciativas gerem uma conexão genuína com os consumidores, traduzindo o que Hellmann’s é hoje: uma marca culturalmente relevante e emocionalmente presente na vida dos brasileiros”, completa.

O insight nasceu de um mergulho em social listening, que mostra como discussões familiares continuam fazendo parte do imaginário coletivo brasileiro, mas também como esses momentos sempre encontram um ponto de união em torno da mesa, especialmente aos domingos e festas de fim de ano.

Marcelo Rizério, cofundador e CCO da Euphoria Creative, agência criativa parceira de Hellmann's, comenta como hoje em dia “vemos muitas conversas de família girando em torno de desculpas: ‘Perdi o pote da minha mãe de novo’, ‘Até hoje não devolvi a grana que peguei emprestado do meu irmão’ ou ‘minha mãe não para de me ligar, mas eu nunca atendo’. É difícil ter essas conversas, mas nenhuma dessas situações deveria atrapalhar o almoço de domingo. Por isso que Hellmann's vai ajudar as pessoas a terem esses papos. Aquela verdade que ninguém sabe como contar, a verdadeira maionese conta. Assim criamos a ideia ‘Paz no Potinho’, em que vamos mapear os principais motivos de tretas familiares nas redes sociais e colocar as desculpas e formas de amenizar as situações direto no verso dos potes da marca. É um jeito leve de Hellmann's entrar nas conversas para dar uma ajuda para quem quer mudar essa situação e ter um domingo mais gostoso”.

A escolha de promover reconciliação através do pote de Hellmann's e da salada de maionese é estratégica, uma vez que, de acordo com uma pesquisa conduzida pela Opinion Box* a pedido da marca, aproximadamente 60% dos brasileiros consomem salada de maionese em pelo menos metade dos domingos em família, reforçando a importância do prato no dia a dia. Segundo o mesmo estudo, a salada de maionese está entre os cinco acompanhamentos mais consumidos nos domingos passados em família, encontros esses que acontecem ao menos uma vez por mês para 64,3% dos respondentes.

A nova fase da campanha inclui diferentes pontos de contato com o consumidor. A combinação de ações consolida a campanha como um projeto social first, ou seja, baseado em movimentos culturais e conversas, principalmente no ambiente digital, criado para gerar trocas nas redes, enquanto reforça a presença de Hellmann’s nas ocasiões mais emblemáticas do país.

Para marcar oficialmente a estreia da campanha em 2025, Hellmann’s realizou no ‘Domingão do Huck’ do último domingo (12) uma ação de marca que remeteu à novela ‘Vale Tudo’. A história é lembrada não só por sua trama icônica, mas também por ter a salada de maionese como assunto em dado momento e pelas discussões famosas do enredo. No vídeo, a atriz Bella Campos, que interpreta Maria de Fátima, se reconcilia com outros personagens da história em tom leve e divertido, conectando passado e presente e reforçando a ideia de que mais do que sabor, a salada de maionese com Hellmann’s abre espaço para reconciliações e reencontros à mesa. Assim, a marca ressignifica essa narrativa ao se apresentar como a força reconciliadora: se até os Roitman conseguem deixar desavenças de lado com uma ajudinha de Hellmann’s para compartilhar uma salada de maionese, qualquer família também pode encontrar, com um pote da Verdadeira Maionese, a paz que faz o domingo ser tudo de bom.

Com início em outubro, a campanha também traz de volta o comercial com personagens com “Domingos” em seus nomes, o qual mostra como cada família tem sua versão única da receita, mas todas com um ingrediente em comum: Hellmann’s, com sabor e cremosidade irresistíveis. Além disso, a peça valoriza a diversidade regional da salada de maionese, mostrando que, de Norte a Sul, o prato é presença garantida nas mesas do Brasil. A campanha seguirá com novas ativações, reforçando o compromisso de Hellmann’s em acompanhar os brasileiros em ocasiões que fazem parte de sua identidade cultural.

Para acompanhar todos os conteúdos e demais ações de Hellmann’s, fique ligado nos canais oficiais da marca no Instagram (@hellmannsbr), Threads (@hellmannsbr), Facebook (@hellmansbrasil) e TikTok (@hellmannsbr) ou no site https://www.hellmanns.com.br.

Link para download de imagens em alta: One Drive - Domingos - Link Aberto

Sobre Hellmann’s   
Criada em 1913 pelo imigrante alemão Richard Hellmann e sua esposa Margaret Hellmann, Hellmann’s é uma das mais tradicionais marcas de maioneses, ketchups, mostarda e molhos para salada do mundo. Marca Unilever presente na vida dos brasileiros há mais de 60 anos, Hellmann’s é a maionese mais vendida do país. Além da verdadeira maionese, a qualidade inconfundível de Hellmann’s está nos demais produtos da marca, como maionese vegana, ketchup, mostarda, molho barbecue e molho para saladas. 
Site: https://www.hellmanns.com.br/   
Instagram: @hellmannsbr
Threads: @hellmannsbr
TikTok: @hellmannsbr
Facebook: @hellmannsbrasil
Assessoria de Imprensa Hellmann’s | Edelman  
[email protected] | Caroline Sargologos, Maria Renaux e Camila Teixeira

Fichas Técnicas
Anunciante: Unilever
Marca: Hellmann's
Cliente: Carolina Riotto, Kaio Silva, Rodrigo Latance, Luana Elias, Aline Luche, Ingrid Cavalcanti, João Lira, Gabriella Tetti, Beatriz Bordini e Pamella Dias

Agência criativa: Euphoria Creative
Produto: Maionese Hellmann’s
Cliente: Carolina Riotto, Rodrigo Latance, Aline Dalle-Luche, Thais Dalle-Luche e Ingrid Cavalcanti
Criação: Marcelo Rizério, Ricardo Alonso, Bianca Fratus, Ygor Silva e Pedro Ramos Criação de Conteúdo: Paulo Henrique Falcão
Planejamento: Caio Del Manto, César Villas Bôas, Guilherme Maineti, Júlia Lupinacci e Julia Saldanha
Atendimento: Andressa Fukunaga, Amanda Teixeira, Talita Lima e Wellington Faustino
Data Insights: Tiago Santos e Paulo Os Vilarinho
Produção: Cris Almeida e Larissa Gonzaga 

Produtora de Imagem: Santa Transmedia 
Direção: Ricardo Mantovanini
Produção Executiva: Renata Munaretto
Direção de Produção: Juliana Lima e Victor Ferrari
Direção de Fotografia: Kairo Marcel Lenz
Direção de Arte: Rafael Fassani
Produção de Objetos: Bárbara Romero e Paola Santos Silva
Head de Atendimento: Fabi Gimenez
Assistente de Atendimento: Ana Paula Brito
Maquiagem: Marcella Leme Ferreira
Casting: Emanuele de Menezes
Fotógrafo Still: Lucas Affonso
Finalização: André Parizi
Color: Acauan Pastore
Montador: Lucas Brasileiro

VFX: HUB VFX
Supervisor de VFX: Serginho Dimi
Diretor de Pós: Matheus Akkari
Elenco: Gabriel Louro Jann, Maria Aparecida dos Santos Silva, Irani Gonçalves Feitosa, Ieda da Silva Paula, Lucas Martins, Shirley Aparecida Diniz de Toro, Juliana de Morais Souza

Supervisão Musical: Big Sync Music
Produção Musical: QUIET CITY MUSIC + SOUND
Composição e Produção Musical: Chris Jordão
Mixagem e  Finalização: Leandro Barduzzi e Pedro Moura
Produção Executiva e Atendimento: Xanna D’aguiar e Karina Vadasz

Produtora de áudio: HEFTY
Produtor Musical: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Renan Marques.
Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli e Ana Peluzo
Coordenação: Larissa Durante, Fabi Lugli e Susi Rodrigues
Plataforma: BPool 

Agência de PR – Edelman Brasil
Vice-Presidente: Flávia Janotti Novaes
Gerente de contas: Camila Lee Teixeira
Atendimentos: Caroline Sargologos, Maria Renaux e Murilo Santiago

Agência de Digital – Buena Onda
Head de Conteúdo: Marina Tomaz
Gerente de Projetos: Jéssica Lima  e Kelvin Prudêncio
Estrategista: Júlia Fernandes
Redação: Matheus Dias 
Gestão de Comunidade: Taciana Farias 
Direção de Arte e Motion: Milena Luchini e Melizza Vargas
Diretora de Estratégia: Renata Guerra
Diretor de Operações: Lucas Valério 
Diretor de Criação: Maurício Oliveira
Diretor Audiovisual: Mark Daniel

Agência de Mídia - Initiative
Diretora geral: Ana raquel
Diretor de planejamento : Gabriel Esposito
Diretor de Operações : Thiago Segundo
Diretor de Midia:Rodolfo Peixinho
Diretora de Midia: Tais Salvi
Gerente de Planejamento: Nadja Amui
Gerente de Midia: Arthur Cavazini
Supervisor de Midia: Raphael Dorta,
Planejadora de Midia Gabriela Bertelis
Planejadora de Midia: Patricia Lima
Assistente de Midia: Matheus Rocha
Estagiaria de Midia: Amanda Marçal
Diretora de programática: Mayra Leonel
Gerente de programática: Henrique Fermino
Gerente de programática: Carla Cravo
Coordenadora de programática: Aline Souza
Gerente de Mídia Search: Ruda Rocha
Supervisora de Mídia Search: Milena Borderes
Coordenadora de Mídia Search: Carolina Damascena

Agência de Influência - BR Media
CEO - Celso Ribeiro
VP de Negocios - Thiago Bispo
VP Comercial - Raphael Vignola
Diretora Comercial - Thais Semer
Gerente Comercial - Victoria Bruck
Analista Comercial - Lucia Penido
VP de Operações - Renan della Matta
Diretora de Operações - Rafaela Sgariboldi
Diretora de Atendimento - Bianca Garcia
Gerente de Atendimento - Jessica Machado
Especialista de Atendimento - Vinicius Begnami
Estagiária de Atendimento - Gabriele Trevisan
Diretor de Planejamento - Alan Alves
Gerente de Planejamento - Maria Isabella
Estrategista - Rebeca Porto
Gerente de Conteúdo - Rafael Venturelli
Analista de Conteúdo - Nicole Holanda
Diretora de BI - Andrea Cabral
Analistas de BI - Renan Motta, Handemberg Leal e Isadora Bertapeli

*A pesquisa foi realizada em outubro de 2024 com 882 consumidores e com abrangência nacional.
 
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FERNANDA ARAUJO SALATINI
[email protected]


FONTE: Assessoria de imprensa
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