MENU

Ipiranga reforça qualidade e confiança em nova campanha inspirada no “Pergunta Lá”

Apostando na nostalgia, o filme destaca o compromisso da marca com a entrega de combustíveis de qualidade “desde sempre”

MARCOS VINÍCIUS FERREIRA SOUZA
15/10/2025 15h22 - Atualizado há 1 dia
Ipiranga reforça qualidade e confiança em nova campanha inspirada no “Pergunta Lá”
Divulgação

Com 88 anos de história, a Ipiranga construiu uma trajetória marcada pela confiança e qualidade de seus produtos e serviços, compromisso com os 2 milhões de clientes que passam diariamente por seus postos em todo o país. Um legado marcado também por campanhas que viraram referência no mercado, como o "Pergunta Lá". O bordão, lançado há 15 anos, entrou para o vocabulário popular e marcou época ao consolidar a Ipiranga como referência. Agora, inspira uma nova campanha que resgata a sua essência e reacende a memória afetiva do consumidor. O filme “Desde Sempre” destaca a qualidade, a confiança e a credibilidade, valores essenciais para a Ipiranga, em qualquer época, e que se materializam em uma peça que celebra a força da companhia e seu papel como posto completo, com soluções além do abastecimento.
 

A campanha se torna ainda mais especial ao trazer de volta um personagem icônico que marcou a publicidade da Ipiranga. Dessa vez, ele reaparece em um contexto renovado, conectando-se com aqueles que já acompanhavam a marca, ao mesmo tempo que se aproxima de novos públicos, apresentando a Ipiranga como parceira completa da jornada de mobilidade das pessoas. “Desde Sempre” faz parte da plataforma de comunicação “Completa Pra Mim”, lançada em 2024, que segue como fio condutor das mensagens da Ipiranga e reforça o propósito de abastecer a vida em movimento. 
 

O filme destaca que, por mais que o tempo passe, todo motorista sempre busca um posto onde possa abastecer sem se preocupar, sabendo que o seu veículo vai receber apenas combustíveis confiáveis e de qualidade, como a linha Ipimax da Ipiranga. A nova campanha, ao juntar elementos atuais e da memória afetiva do consumidor, contribui para reforçar que o posto Ipiranga continua sendo o parceiro de jornada com quem o brasileiro pode contar.
 

Para Júlio Sattamini, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga, a ação reforça o posicionamento histórico da marca no mercado: “A Ipiranga construiu uma história pautada na confiança e credibilidade. Com cerca de 6 mil postos espalhados pelo Brasil, estamos presentes no dia a dia dos consumidores e sabemos que, em um cenário onde o público está cada vez mais atento à qualidade de combustíveis e serviços, é essencial reforçarmos o nosso compromisso com quem frequenta a rede Ipiranga. De forma autêntica e irreverente, a nova campanha se inspira na expressão que virou parte do dia a dia dos brasileiros para levar uma mensagem com a qual o público se identifica, reafirmando quem nós somos: uma marca confiável, completa e parceira da jornada de mobilidade, com soluções que atendem à necessidade de todos”, explica. 
 

A campanha foi criada por João Livi, publicitário que criou as campanhas mais icônicas da Ipiranga e que, recentemente, passou a ser consultor de marca da empresa. O material será veiculado em todas as plataformas, desde a mídia offline, com inserções na TV aberta e paga, além de conteúdos produzidos especialmente para as redes sociais da Ipiranga, no Instagram e TikTok.

 

Ficha Técnica:

Cliente: Ipiranga

CEO: Leonardo Linden

VP de Marketing e Desenvolvimento de Negócios: Julio Sattamini

Diretora de Marketing: Rafaella Gobara

Gerente de Comunicação: Flávio Barolli

Gerente de Marca e Produto: Beatriz Jorge

Gerente de Mídia e CRM: Fernanda Malamace

 

Equipe Técnica: Eric Key Mizuno, Nicole Faria Ferraz, Joana Rosa, Clarissa Cogo, Tiago Araujo, Ana Bárbara Elias, Ana Carolina Melo Vale, Igor Miranda, Thays Pereira, Beatriz Fraga, Laura Villar, Carolinne Bento Duarte, Bianca Abrantes Cotta de Mello Prisco, Felipe Pavan, Raisa Honorato, Luiz Henrique Duarte, Luana Silva Bastos, Taisa de Franceschi, Camila Santos, Natasha Cruz, Roberto Ferreira Junior, Ana Luiza Menechino, Herica Barbosa, Raquel Freitas e Catarina Figueiredo.

 

Consultor de marca: João Livi
 

Título: DESDE SEMPRE 

Anunciante: IPIRANGA 

 

Agência: Mutato  

CEO: Daniel Cecconello  

COO: Décio Freitas  

Vice-presidente de Criação: Dindi Coelho  

Diretor de Criação: Marcelo Fiuza 

Diretor Associado: Carol Freitas e Thiago Costalonga 

Direção de Arte: Willian Motta  

Motion: André Reis  

Community Manager: Bruna Abramo  

Diretora Geral de Estratégia: Juliana Morganti  

Gerente de Estratégia: Júlia Griebel  

Diretora de Insights: Izabella Demercian 

Analista de Insights: Igor Vilchez 

Diretor de Atendimento: Camila Ribeiro e Nagila Nunes 

Atendimento: Victor Fernandes 

Diretora de Influência: Thais Mara  

Influência: Carolina Guimarães  

Diretora Executiva de Produção Integrada: Renata Ruas  

Coordenadora de Produção: Thais Soares 

Produção Integrada: Renan Rissardi 

 

Estratégia de Mídia 

Agência: WMS

CEO: Carolina Buzetto

CDO: Adriano Nadalin

COO: Karen Hada

Head de Midia, SMB e SEO: Vinicius Nunes e Veruska Frota

Diretora de Mídia: Ismênia Santos e Isis Baptista

Diretor de Adtech: Aldo Tozzo

Gerente de AdTech: Priscila Teodoro

Coordenador de Mídia: Deyvid Sanches e Diego Machado

Supervisor de Mídia: Renato Antunes e Antonio Vaz

Operação de Mídia: Micaele Estrela, Yanca Ramos, Giovana Abrahim, Giovana Bueno e Carolina Costa

 

Produtora de imagem: O2 Filmes

 

Produtora de som: A9 Audio

 

Sobre a Ipiranga

A Ipiranga está presente na jornada de mobilidade dos brasileiros, abastecendo a vida em movimento de milhões de pessoas diariamente. São mais de 88 anos em operações de excelência e qualidade de combustíveis e atendimento ao consumidor, valorizando o relacionamento com clientes e o compromisso com a inovação e o futuro da mobilidade urbana. São cerca de 6 mil postos e mais de 7 mil grandes clientes que aplicam o portfólio pioneiro e completo de produtos e serviços da Ipiranga para atividades da indústria, transporte, logística e carga. Reconhecida por diversos rankings, a Ipiranga tem as maiores marcas de franquias próprias dos segmentos de conveniência e troca de óleo, a AmPm e o Jet Oil, além do KMV, o programa de fidelidade completo dos postos Ipiranga, com 38 milhões de participantes.

 

Informações para imprensa:

[email protected]


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCOS VINÍCIUS FERREIRA SOUZA
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://agitomax.com.br/.