MENU

Frango Assado lança campanha que dá voz às memórias dos consumidores

VITóRIA NASCIMENTO
08/10/2025 11h14 - Atualizado há 5 horas
Frango Assado lança campanha que dá voz às memórias dos consumidores
Frango Assado

Frango Assado lança campanha que dá voz às memórias dos consumidores


Com o mote “Cada Parada, Uma História”, marca traz depoimentos reais de clientes para reforçar a conexão emocional na jornada de consumo em seus mais de 70 anos

O Frango Assado, uma das principais e mais completas redes de conveniência e restaurante das estradas de São Paulo, lança a primeira campanha institucional desde o anúncio do seu rebranding, em 2022. Intitulada “Cada Parada, Uma História”, o objetivo é celebrar a conexão afetiva e as memórias reais dos consumidores com a marca, que acumula mais de sete décadas de tradição e é parte de momentos especiais de famílias, trabalhadores e viajantes.

A iniciativa reúne um vídeo manifesto de um minuto e uma sequência de outros dez de até 1’30’’ com depoimentos verdadeiros de clientes, que compartilham histórias de vida em que a marca esteve presente. Entre os relatos estão lembranças de infância com os avós, a experiência de uma mãe que viu o filho com restrição alimentar aceitar pela primeira vez o espetinho de frango da rede, e o emocionante registro de uma criança no espectro autista que disse sua primeira palavra “frango” ao passar por uma unidade.

“Queremos mostrar que o Frango Assado é muito mais do que um ponto de parada para alimentação ou abastecimento. Muito mais do que pão de semolina, coxinha ou café, somos parte da jornada e da vida das pessoas. As histórias reais que aconteceram em nossas lojas reforçam o quanto cada detalhe do trabalho do nosso time contribui para criar experiências memoráveis. É satisfatório ver que cultivamos conexões de afeto diariamente com os nossos clientes”, conta José Giordano, diretor de Marketing e Vendas do Frango Assado no Grupo IMC.

Antes de tudo, uma escuta ativa
A ideia de trabalhar a imagem da marca pelo olhar dos consumidores foi inspirada em uma longa escuta da empresa em relação ao que os clientes traziam, tanto nas redes sociais quanto em pesquisas institucionais. De acordo com o diretor, a possibilidade surgiu como uma oportunidade de dar rostos e vozes ativas às histórias que vinham de papos com clientes nos balcões ou em comentários de postagens online. “Foi uma forma que encontramos de homenagear essas pessoas que escolheram o Frango Assado não apenas como parada, mas como um lugar de acolhimento e cuidado”, afirma.

Com criação e roteiro do Frango Assado e produção da Serrana Produções, dez clientes foram cuidadosamente selecionados, a partir de curadoria inicial com mais de 160 histórias. Pelas próximas sete semanas, as redes sociais do Frango Assado - Instagram, TikTok, Facebook e YouTube - estarão recheadas de lembranças emocionantes de pessoas que guardam a marca em sua trajetória de vida. A primeira, que vai ao ar no próximo dia 8, traz o depoimento da Renata Kerolly, que se emociona ao contar sobre uma das vezes em que passou pela rede com sua família e que marcou sua vida para sempre, já que sua filha de um ano apontou para a unidade e disse sua primeira palavra: ‘frango’. Realmente, “Cada Parada, Uma História”.

FICHA TÉCNICA
Aprovação do Cliente - Marketing do Frango Assado: José Giordano, Bruno Santos e Rafaela Hoffman.
Produção: Serrana Produções.
Direção: Pedro Pinheiro.
Assistente de Direção: Izadora Moreira.
Direção de Fotografia: Luis Cipullo.
Direção de Arte: Isadora Etechenique.
Direção de Som: Felipe Roque.
Making of: Leonardo Yugo Maeda Miyake.
Produção de Set: Thamara Cardia Massaranduba.
Maquiagem: Taise Lima.

Sobre o Frango Assado 
Fundada em 1952, a rede de postos e restaurantes Frango Assado nasceu como uma barraca de frutas da família Mamprin, na Via Anhanguera, em Louveira, e, com o tempo, se tornou uma das maiores operadoras de praças de serviços rodoviários do estado de São Paulo. Adquirida pelo Grupo IMC (International Meal Company / B3: MEAL3) em 2008, atualmente, o Frango Assado conta com 23 lojas próprias, instaladas majoritariamente em rodovias nos estados de São Paulo. Com mais de 70 anos, a rede se destaca pela tradição e a qualidade de uma parada completa, que inclui lanchonete, restaurante, padaria, minimercado, posto de gasolina, banheiro, áreas kids e pet, entre outras, além de produtos icônicos, como o famoso pão de semolina, coxinhas, espetinhos de frango, pães de queijo e cafés especiais.


Atendimento à imprensa 
FSB Comunicação 
[email protected]   

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Vitoria Santos do Nascimento
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://agitomax.com.br/.