Espaçolaser convida clientes a terem sua “primeira vez” com a marca em campanha bem-humorada
Em plataformas digitais, a marca traz vídeos para desmistificar a depilação a laser e esclarecer dúvidas sobre dor, resultado e eficácia do procedimento
FSB Comunicação
06/10/2025 16h28 - Atualizado há 3 horas
Divulgação
Tornar a depilação a laser mais acessível e popular ainda é um desafio no Brasil – e também uma grande oportunidade de mercado-, já que menos de 5% da população está familiarizada com o procedimento, segundo dados de 2024 da RB Investimentos. Embora muitas pessoas tenham curiosidade, parte delas ainda deixa de experimentar o método por receio da dor, dúvidas sobre a eficácia ou insegurança em relação ao resultado. Pensando nisso, a Espaçolaser acaba de lançar uma campanha ousada, com o objetivo de desmistificar a depilação a laser e aproximar a marca do público de forma leve e bem-humorada. A iniciativa brinca com o tema da “Minha Primeira Vez” em forma de trocadilho, respondendo às dúvidas mais comuns compartilhadas por seguidores nas redes sociais e o público digital. A campanha, criada pela Jotacom, conta com três vídeos de 45 segundos cada, todos seguindo a mesma linha criativa, mas focando em protagonistas diferentes: uma mulher (vídeo), um homem (vídeo) e um casal. Nos roteiros, os personagens estão no quarto com seus parceiros e conversam sobre a apreensão da “primeira vez”, levantando questionamentos, como “será que vai doer?” e “o que eu vou sentir depois?”. Aos poucos, a câmera se abre e revela que a cama onde estão deitados, na verdade, é a maca da Espaçolaser, onde a especialista do laser está pronta para realizar a aplicação. Segundo Hamilton Baez, diretor de Marketing da Espaçolaser, “a depilação a laser ainda é vista com muitas dúvidas pelo público brasileiro. Por isso, a importância de uma campanha para esclarecer e desmistificar qualquer receio, mostrando de forma clara e divertida que o procedimento é seguro, eficaz e confortável”, explica. Além dos filmes, a campanha inclui lives com os influenciadores Joicy Eleiny (@soutipo4), Luiza Caldi (@luizacaldi) e Lucas Cobra (@lucascobra), que irão mostrar, ao vivo, como funciona o processo de depilação a laser na prática. Durante a campanha, a marca terá também uma ação de gamificação no estilo cartas premiadas, com o mote “Minha Primeira Vez com a Espaçolaser”. De forma 100% digital, os novos clientes farão o cadastro no site da marca e poderão “tirar” uma carta para descobrir em qual área do corpo poderão experimentar uma sessão grátis de depilação a laser. Para Raissa Palamarczuk, Diretora de Criação da Jotacom, a campanha nasceu da necessidade de aproximar a depilação a laser da vida real das pessoas, mostrando que o receio inicial é natural, mas pode ser transformado em uma experiência positiva. "Depilação a laser é um procedimento leve e rápido. Mas muita gente ainda não pensa assim. A ideia por trás da campanha é brincar com a tensão da ‘primeira vez’ para transformar inseguranças em autoconfiança. Quando você experimenta a primeira vez, as dúvidas desaparecem e o resultado é realmente um alívio", afirma. FICHA TÉCNICA Agência: Jotacom Campanha: A Minha Primeira Vez CEO: Jurgis Figueiredo Co-CEO: Jaderson Alencar e Marcio Oliveira VP de Criação: Fábio Mello e Luiz Barrella VP de Planejamento e Operações: Thiago Sheer VP de Mídia: Ausra Sliesoraitis Diretores de Criação: Raíssa Palamarczuk e Rodrigo Franz Associate Creative Director (ACD): Beatriz Lopes Redação: Polianna Lima Direção de Arte: Nathalie Yogui e Luiz Fernando Lima Head de Conteúdo: Brunno Maceno Coodenadora de Conteúdo: Daniela Belarmino Conteúdo: Evelyn Santos Estagiários: Nicole Marques e Kamily Brito Head de Projetos e Operações: Mariane Cunha Gerente de Projetos: Gabriela Andrade Gerente de Produção: Bianca Cordeiro Head de Mídia: Alex Cesmegi Coordenador de Mídia: Leonardo Prata Produtora: Santeria Sobre a Espaçolaser A Espaçolaser (MPM Corpóreos S.A. I B3: ESPA3) lidera o setor de depilação a laser no Brasil, destacando-se como a marca mais recomendada pelos consumidores. Com mais de 870 unidades na América Latina, abrangendo todos os estados brasileiros, Argentina, Chile, Paraguai e Colômbia, a empresa é pioneira na democratização do acesso à depilação a laser. Sua tecnologia padrão ouro oferece tratamentos seguros e eficazes, realizando mais de 80 milhões de procedimentos em diversos tipos de pele ao longo de 20 anos de história. Reconhecida como Great Place to Work desde 2019 e signatária da WEP’s (Princípios de Empoderamento das Mulheres) pela ONU Mulheres, a empresa também se orgulha em apoiar o esporte brasileiro. Atualmente patrocina mais de 40 atletas de 11 modalidades diferentes.
Em 2021, a Espaçolaser se tornou a primeira empresa de serviços de estética a concluir um IPO na B3, reafirmando seu compromisso com a evolução, governança corporativa e impacto no mercado financeiro. INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA: FSB Comunicação Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THAMYRIS BARBOSA DE SOUZA
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