O ano de 2024 começou com uma escolha para o paranaense Vinicius Rodrigues, de 29 anos. O atleta paralímpico, velocista no atletismo, precisou decidir logo nos primeiros dias do ano entre continuar na luta para disputar os Jogos Paralímpicos de Paris ou se tornar um dos participantes do BBB 24.
E o paranaense tomou a decisão tão rápido quanto o tempo de suas competições nas pistas (cerca de 12 segundos): a partir do dia 8, ele é um dos moradores da casa mais vigiada do Brasil. “A vida é feita de apostas e eu gosto de apostar alto”, afirma.
A vida de Vinicius mudou completamente quando ele tinha 19 anos. Em 2013, ele sofreu um acidente de moto em Maringá, onde morava. Sua moto foi atingida por um carro e ele foi arremessado, se chocando com uma placa de trânsito.
Após o acidente, Vinicius sua perna esquerda amputada. E foi nessa circunstância que o otimismo, uma de suas principais qualidades, veio à tona. Ao receber a visita da campeã paralímpica Terezinha Guilhermina, Vinicius encontrou um novo sonho: se tornar atleta profissional.