São Paulo, setembro de 2025 – A Omie, empresa de tecnologia e gestão empresarial, lança uma campanha que revoluciona o uso do ERP: agora disponível também pelo WhatsApp. Tanto o lançamento do produto quanto a comunicação foram viabilizados por Inteligência Artificial e desenvolvidos integralmente in-house, destacando a marca como o primeiro sistema do mercado acessível pelo aplicativo favorito dos brasileiros. Em três vídeos, a ação mostra como o WhatsApp pode ser usado para operações como emissão de notas fiscais, boletos e consulta de saldos, de forma simples, por texto ou voz.
A produção combinou ferramentas de AI para acelerar desde a criação e personalização das mensagens, até a segmentação de público e a otimização de performance. O uso dessas tecnologias permitiu testar e ajustar roteiros, layouts e estratégias de mídia em questão de dias, eliminando processos que, de forma tradicional, demandam semanas e logística complexa.
"Com a inteligência artificial, reduzimos o tempo entre a ideia e a execução. Criamos três filmes distintos em apenas quatro dias, uma redução de cerca de 80% do prazo de produção, garantindo mais agilidade, variedade criativa e controle estratégico, sem abrir mão da qualidade. A popularização e o acesso a essas tecnologias vêm democratizando o processo para que diversas marcas e empresas produzam campanhas, antes acessíveis apenas a grandes corporações,” destaca Felipe Ferrazoli, diretor de Marketing da Omie.
Além da aposta na AI, a campanha seguiu a estratégia conhecida no mercado por brandformance, que une os conceitos de construção de marca e performance para ampliar o impacto nos negócios. Em menos de 60 dias, já eram mais de 10 mil clientes utilizando o sistema via WhatsApp.
Tudo isso faz parte da jornada da Omie para se consolidar como a principal plataforma de crescimento das PMEs brasileiras, além de atingir 1 milhão de clientes até 2030 e superar US$1 bilhão em receita anual. “Reforçamos nosso compromisso de ser uma parceira das empresas, oferecendo soluções que simplificam a gestão e impulsionam o sucesso dos empreendedores no Brasil, um dos ambientes de negócios mais desafiadores do mundo", finaliza Ferrazoli.
Acesse o site para saber mais e assista ao primeiro vídeo da campanha
Sobre a Omie
Fundada em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos, a Omie tem o propósito de destravar o crescimento de todos os tipos de negócios, oferecendo um sistema de gestão inovador, completo e ilimitado, ancorada em quatro grandes pilares: Gestão, por meio do software; Educação, por meio da Omie.Academy; Finanças, por meio de linhas de crédito e soluções para apoio à gestão de PMEs; e Comunidade, por meio de um ecossistema que conecta clientes, fornecedores e prestadores de serviços. Líder do segmento, a empresa conta com mais de 26 mil escritórios contábeis parceiros, mais de 170 mil clientes, aproximadamente 1500 colaboradores e 130 unidades de franquias no país. Atualmente, o Omie processa mais de R$ 31 bilhões em notas fiscais emitidas por mês, representando um fluxo de cerca de 3,3% do PIB brasileiro.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Vanessa Cezar Campos de Oliveira
[email protected]