São Paulo, setembro de 2025 – A Cela, marca chilena de depilação a laser integrada à Espaçolaser desde 2021, comemora 20 anos de operação e inicia uma nova fase com rebranding. Agora apresentada como Cela by Espaçolaser, a marca adota uma nova identidade visual que traduz sua evolução e o alinhamento com a controladora. A mudança inclui atualização de cores, fonte e logotipo, consolidando uma imagem mais coesa e fortalecida no grupo, em um movimento estratégico que reforça a presença internacional da Espaçolaser, celebra sua trajetória e projeta o futuro.
O Chile é hoje o maior mercado internacional da Espaçolaser e uma das principais apostas de expansão da companhia na América Latina. Com uma base de mais de 400 mil clientes e 37 unidades em operação, de Iquique a Puerto Montt, a Cela se consolidou como referência em estética e bem-estar no país, assim como já acontece com a Espaçolaser no Brasil.
Além da abrangência territorial, a operação chilena se destaca também pelo perfil do cliente local: enquanto o público brasileiro costuma priorizar o fechamento de pacotes indo diretamente às lojas, no Chile o comportamento é muito mais digital. Hoje, cerca de 25% das vendas da Cela são feitas por canais online, evidenciando uma jornada de compra mais autônoma, ágil e conectada.
“A operação da Cela representa muito do que queremos construir para o futuro da Espaçolaser: uma marca com presença regional forte, adaptável às particularidades de cada mercado, sem abrir mão da excelência clínica e da experiência do cliente”, afirma Vanessa Gois, diretora de Operações Internacionais da Espaçolaser.
|
“Ao longo dos últimos anos, aprendemos muito com a atuação no Chile e seguimos atentos às oportunidades de expansão com responsabilidade e consistência.” Entre os próximos passos, a executiva destaca o fortalecimento da presença digital, a ampliação da cobertura para regiões fora da capital e a diversificação de tecnologias, como o laser ND-Yag, ideal para fototipos mais altos, ou seja, peles mais pigmentadas.
O rebranding propõe um alinhamento mais claro com a marca-mãe, sem perder a força construída localmente ao longo de duas décadas, segundo a diretora da marca. Gois reforça ainda que “a nova identidade representa mais do que uma mudança estética: é um símbolo da evolução do negócio, do compromisso com inovação, excelência e proximidade com o cliente”, finaliza.
Da aquisição à consolidação
Antes de fazer parte da rede Espaçolaser em 2021, a Clínica Cela (Centro Estético Láser Alemán) já era uma operação consolidada no Chile, com 11 unidades próprias e uma base de mais de 100 mil clientes, além de contar com um e-commerce ativo. Fundada em 2005, foi pioneira ao introduzir no país a tecnologia de laser Alexandrite, a mesma utilizada pela rede brasileira.
A aquisição, finalizada em maio de 2021 com investimento de US$ 4,6 milhões por 66,7% de participação (sendo US$ 1,5 milhão na entrada e o restante parcelado em até 36 meses), marcou a entrada oficial da Espaçolaser no Chile e representou o primeiro movimento relevante de expansão internacional desde seu IPO no Brasil. Esse processo significou não apenas a expansão territorial da marca, mas um intercâmbio de expertise e tecnologias que elevaram o padrão clínico local.
Sobre a Espaçolaser
A Espaçolaser (MPM Corpóreos S.A. I B3: ESPA3) lidera o setor de depilação a laser no Brasil, destacando-se como a marca mais recomendada pelos consumidores. Com mais de 870 unidades na América Latina, abrangendo todos os estados brasileiros, Argentina, Chile, Paraguai e Colômbia, a empresa é pioneira na democratização do acesso à depilação a laser. Sua tecnologia padrão ouro oferece tratamentos seguros e eficazes, realizando mais de 80 milhões de procedimentos em diversos tipos de pele ao longo de 20 anos de história. Reconhecida como Great Place to Work desde 2019 e signatária da WEP’s (Princípios de Empoderamento das Mulheres) pela ONU Mulheres, a empresa também se orgulha em apoiar o esporte brasileiro. Atualmente patrocina mais de 40 atletas de 11 modalidades diferentes.
Em 2021, a Espaçolaser se tornou a primeira empresa de serviços de estética a concluir um IPO na B3, reafirmando seu compromisso com a evolução, governança corporativa e impacto no mercado financeiro.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THAMYRIS BARBOSA DE SOUZA
[email protected]