O curta-metragem O Armário de Gisélia, dirigido pelo realizador baiano Eudaldo Monção Jr., natural de Nazaré/BA, e protagonizado pela consagrada atriz Zezita Matos, foi selecionado para a pré-seleção do Festival de Curtas VoteLGBT, iniciativa que integra as ações do coletivo Bonde LGBT+.
Na trama, Diogo se muda para uma cidade interiorana para viver com sua tia, Gisélia, uma mulher extremamente religiosa que não o vê há mais de dez anos. Acostumada à solidão, Gisélia agora precisa aprender a conviver novamente em família, enfrentando dilemas que colocam em choque fé, afetos e identidade.
A obra de ficção está disponível na Galeria do site LGBTflix (flix.votelgbt.org) e participa da votação popular até o dia 31 de agosto de 2025. O público pode assistir ao filme e registrar seu voto pelo link: https://votelgbt.typeform.com/to/ezPfYLi8.
O Festival de Curtas VoteLGBT tem como objetivo valorizar narrativas que abordam vivências, territórios e lideranças LGBT+ em diferentes estados brasileiros, fortalecendo a representatividade e a diversidade audiovisual no país.
Com Zezita Matos no papel principal e a participação de Ceomar e Lidhiane Lima, O Armário de Gisélia traz à tona reflexões sobre identidade, memória e afetos. Realizado pela Memorabilia Filmes e com produção de Dedinha Ramos, o curta reforça o compromisso do cinema com a visibilidade e os direitos da comunidade LGBT+. As produções vencedoras serão anunciadas no dia 02 de setembro de 2025, durante o evento presencial realizado em Aracaju (SE).
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
EUDALDO MONÇÃO ROCHA JÚNIOR
[email protected]