Com economia em expansão e vocação consolidada para o comércio de moda íntima, moda praia e confecção, Ilhota (SC) vai ganhar um novo conceito de centro comercial que promete reforçar ainda mais esse perfil. Batizado de Dona Lola, o empreendimento é assinado pela construtora PROCAVE, que tem 47 anos de história e mais de 30 empreendimentos de alto padrão entregues em Santa Catarina. Com mais de 9 mil metros quadrados de área construída e 115 operações previstas, o novo centro deve gerar mais de 400 empregos diretos e indiretos a partir de sua inauguração, prevista para agosto de 2026. A novidade chega em um momento de crescimento expressivo na cidade: apenas no primeiro semestre de 2025, foram abertas 357 novas empresas, alta de 20,61% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo o Sebrae. Quase metade dessas novas aberturas (41,18%) está concentrada no setor de serviços, que será um dos pilares do novo centro.
“Ilhota vive um momento de expansão econômica e o centro comercial Dona Lola foi projetado para acompanhar esse movimento, oferecendo uma estrutura completa que impulsiona o comércio local, atrai novos negócios e reforça a posição da cidade como destino de compras e de oportunidades. Com 115 operações, o empreendimento também deve exercer um papel relevante na geração de empregos e no fortalecimento da economia regional”, afirma Marco Aurélio Garzin, gestor comercial da PROCAVE.
O setor gastronômico terá papel central no empreendimento, com 12 operações previstas distribuídas entre os três blocos. O mix inclui desde cafeterias e lanchonetes até restaurantes com serviço completo, criando um ambiente propício para convivência, reuniões de negócios e lazer em família. A proposta é oferecer experiências variadas ao público, valorizando tanto os moradores quanto os visitantes que fazem de Ilhota um destino de compras e turismo regional.
“Nosso propósito com o Dona Lola é transformar o centro comercial em um ponto de encontro atrativo não apenas para Ilhota, mas para toda a região. Queremos que o espaço reforce o DNA da cidade, que tem na confecção, na criatividade e no empreendedorismo suas principais forças. Criamos um projeto que integra comércio, serviços e lazer para impulsionar ainda mais o desenvolvimento local”, reforça Marco Aurélio.
Com aproximadamente 250 vagas de estacionamento, o novo centro comercial contará com salas comerciais a partir de 31,13 m², sem metragem máxima definida, já que os espaços podem ser modulados conforme a necessidade de cada lojista. As unidades já estão em processo de locação. Interessados podem obter mais informações e agendar visitas pelo telefone (47) 99784-0195.
Sobre a PROCAVE
Com 47 anos de história, a PROCAVE é uma empresa renomada na construção de empreendimentos de alto padrão, com mais de 30 empreendimentos entregues, entre eles alguns dos projetos mais contemporâneos e prestigiados de Santa Catarina, como o Space Soul e o Absolute Business, no centro de Itajaí/SC, o Brava Home Resort e o BravaMall, ambos na Praia Brava, também em Itajaí/SC, e o Costão da Barra e o Ibiza Towers, em frente ao mar de Balneário Camboriú/SC.
https://procave.com.br/
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATHEUS PETTER BRASIL
[email protected]