Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

RAFA VALLE LANÇA SINGLE E CLIPE DE “30 DIAS – ACÚSTICO” EM PARCERIA COM EX-THE VOICE BELL LINS

O cantor e compositor Rafa Valle lançará na próxima sexta-feira, dia 2 de junho, o single “30 Dias – Acústico” com participação de Bell Lins, finalista do The Voice Brasil 2022. A faixa é o terceiro lançamento do EP “O Amor Não Espera – Acústico” do artista de Brasília.

A letra da nova versão da música é composta por Rafa Valle em parceria com Jonatas Pingo. O cantor expõe que gosta de tocar as pessoas com suas composições, despertar sensações, além de criar uma conexão com seu público. “’30 dias – Acústico’ faz justamente a gente sentir na pele a importância de se declarar para a pessoa que ama, mesmo que já tenha desperdiçado tempo demais”, reflete Rafa. Nos versos, ele especifica: “Você não vai ficar sem entender / Me deixa prosseguir / O que eu vou dizer / Viveu, morreu / Mas sempre esteve ali”.

Para ser sua parceira nesse projeto, o cantor convidou a também brasiliense Bell Lins, conhecida por chegar à final do reality musical The Voice Brasil 2022, da TV Globo, pelo time da cantora IZA. “Falar sobre essa dificuldade de se expressar e de se declarar é necessário e provocativo. Adorei o arranjo acústico e como as nossas vozes se encaixaram”, completa a cantora.

O novo som acústico de Rafa Valle contará também com um videoclipe sob a direção de João Renato. “Nesse projeto, a intenção foi imprimir um caráter temporal e intimista. Optamos por uma estética preto e branco, e um cenário minimalista e aconchegante que conversa bastante com a música, além de construir novas camadas em cima da mensagem trazida pelo Rafa”, comenta o diretor do audiovisual.

O single é a terceira música de trabalho do próximo EP do artista, que está previsto para o próximo mês. Além de “30 dias – Acústico”, outras duas músicas acústicas já foram apresentadas ao público: “Tabuleiro” e “Você não viu (feat. Sunflower Jam)”.

Com uma mistura peculiar da nova MPB com o pop rock, Rafa Valle chama seu som de “pop-soul-rock”. Natural de Brasília, iniciou sua trajetória como artista e intérprete de seu repertório autoral em 2020, após anos à frente de bandas e projetos musicais da capital federal.

Apaixonado pela arte de se expressar e se comunicar, Rafa é um artista em todas as suas acepções: cantor, compositor e produtor. Sua maior preocupação é fazer canções que toquem, de algum modo, as pessoas: “Às vezes conto histórias, outras faço reflexões e, por vezes, descrevo sentimentos. Vejo a música como um instrumento para acessar sensações. Por isso, é difícil me enquadrar em um só estilo musical. Minha identidade está nesse meu jeito holístico de ser”.

O resultado dessa dedicação começa a ser colhido nas redes sociais. No YouTube, o artista já passou de 120 mil visualizações. No Instagram e TikTok (@rafavalleoficial), alcançou mais de 5 milhões de contas no último mês. No Spotify, são mais de 5 mil ouvintes mensais. Suas músicas “Elo” e “Uma e 10”, já ultrapassaram os 180 mil plays.

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/