O empreendedorismo feminino é um movimento que cresce no mundo inteiro, o Brasil é o 7º maior país com mulheres à frente dos seus negócios, de acordo com estudo divulgado pelo BCG. Analisando mais dados relevantes do setor, é possível notar que houve um crescimento de 40% no número de empresas lideradas por mulheres durante a pandemia, se seguirmos analisando o nosso país, atualmente possuímos mais de 9,3 milhões de mulheres empreendedoras, o que representa 34% dos donos de empresas. Com a ascensão de tantas mulheres empreendendo e inovando por este universo, a empresária Carla Camano idealizou o The Mix, evento feito por mulheres com marcas feitas unicamente por mulheres, com o objetivo de abrir espaço para que estas marcas possam se posicionar no mercado e retomar o crescimento no cenário econômico atual.
A curadoria é o grande diferencial da empresária, já que a iniciativa é fruto de uma experiência de mais de 15 anos da empreendedora, principalmente no ramo de casamentos, por meio do evento Wedding Weekend, referência no setor com cinco edições de sucesso. Carla disponibiliza para as marcas participantes possibilidades de conexões estratégicas, assim como um novo marketplace, para alcançar novos clientes. O The Mix une a vivência profissional, com a paixão pelas áreas da moda, decoração, gastronomia e viagens, possibilitando assim a aproximação do público com as marcas capitaneadas por líderes femininas. Neste ano, a 3ª edição do evento, a expectativa de público é de mais de 500 pessoas por dia.

Carla crê que eventos como esse são essenciais para se criar um “ecossistema” empreendedor que permita que essas marcas femininas tenham um espaço para surgirem e se estabilizarem. “Resolvi empreender em uma ação que incentiva o público a conhecer novas e diferentes marcas respaldadas pelo empreendedorismo feminino, ao mesmo tempo que fomenta brands nacionais, apoiando pequenas e médias empresas lideradas por mulheres”.
Em 2021, o The Mix, promete superar os anos anteriores, acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro, no Jardim Guedala, Morumbi, os clientes terão acesso a mais de 30 marcas, entre diversas outras atrações como massagens para os pés, talk show sobre o uso de óleos essenciais, espaço decorado no clima do Natal e áreas reservadas para alimentação, será um momento especial de muita diversão para toda a família.

A programação é voltada a oferecer para todos os participantes uma experiência única e completa. Estará disponível para os clientes uma Personal Shopper, oferecendo consultoria de estilo para a compra dos produtos oferecidos, além de assessoria sobre coloração pessoal, indicando a paleta de cores ideal para cada pessoa (as atividades serão gratuitas e oferecidas por ordem de chegada). A entrada é franca, assim como toda a programação disponível.
Informações
Onde: Rua Dr. Clóvis de Oliveira, 224 – Jardim Guedala, Morumbi. Dias 25 e 26 de Novembro, das 11h às 19h versions of Lorem Ipsum.