Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

SBT demite Léo Lins após piada sobre criança com hidrocefalia

Após viralização de um vídeo em que o humorista Léo Lins faz a ‘piada’ em um show de stand up, nesta segunda-feira (4) foi confirmado pela emissora que ele deixou o quadro de integrantes do programa “The Noite com Danilo Gentili”.

Na ocasião, o humorista citou o Teleton, que arrecada dinheiro em ações do SBT para ajudar menores de idade com problemas de saúde, ao contar a história de uma garoto do Ceará. Contudo, a declaração foi bem infeliz e repercutiu negativamente.

Em nota, a assessoria do SBT declarou: “Leo Lins não faz mais parte do quadro de elenco do SBT. Ele não tem mais contrato conosco”. Ao que tudo indica, o vínculo foi encerrado logo após o caso vir a público.

AACD emite nota de repúdio contra Léo Lins

Nesta quarta-feira (4) a AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência) também emitiu uma nota sobre o assunto. Em um longo texto postado nas redes sociais, o órgão reforçou que Léo Lins havia cometido um crime e que a declaração configurava uma fala capacitista.

“A AACD repudia veementemente a ‘piada’ feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de ‘crianças com vários tipos de problemas’ e mostra desrespeito aos moradores do Ceará”, diz a nota.

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/