Lucas Martins e Grace Abdou, repórteres da Band e da Record respectivamente, brigaram ao vivo durante uma entrada do Brasil Urgente (Band) de hoje (01).
Os dois entrevistavam pessoas diferentes ligadas ao mesmo caso. Lucas se aproximou da fonte que conversava com Grace e a afastou. “Dá licença, Grace. Está louca?”
A repórter da Record o questionou. “Você está ao vivo, Lucas? Por que você me empurrou?”. Ele então rebateu: “Porque você entra na minha frente propositalmente e não é a primeira vez que isso acontece.”
E essa rinha de repórteres da Record e da Band no Brasil Urgente? pic.twitter.com/8FC2AjcTgs
— Ricardo S (@RickSouza) July 1, 2025
Em nota, a Record condenou o caso e confirmou que a repórter fez um boletim de ocorrência. “A Record condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrida na tarde desta terça-feira, 01 de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas.”
Lucas se desculpou com Grace ao vivo, ainda no Brasil Urgente. “Pedi pra voltar ao ar porque na disputa por espaço eu tive uma atitude inaceitável. Empurrei a repórter da Record, uma colega de muitos e muitos anos. Não há motivo que justifique isso. Estava ao vivo, buscando espaço e empurrei a Grace. Isso é inaceitável e venho a público pedir desculpas a Grace Abdou, colega de tantos anos. Um episódio lamentável. Cabem poucas explicações e simplesmente desculpas e uma atitude inaceitável da minha parte.”