Durante o Jornal Hoje desta quinta-feira (05), César Tralli precisou respirar fundo e segurar a emoção após dar uma notícia no telejornal vespertino. Em suma, havia acabado de ser exibido o vídeo onde um engenheiro havia levado um tiro na cabeça e foi morto na frente da sobrinha, de 9 anos.
No momento do crime, a família comemorava com rojões a melhora da matriarca da família em um tratamento de câncer de mama. A vítima, Francisco Nicolas Lopes, estava com a irmã, a sobrinha e um amigo, todos na porta de casa, quando um vizinho chegou armado.
Ao comentar a cena que havia acabado de assistir, Tralli precisou conter as lágrimas, mas ficou visivelmente emocionado. “Que desespero. A criança gritando, implorando por favor para não atirar e… dá nisso”, disse, ainda refletindo sobre o crime.
“Francisco Nicolas Lopes Filho tinha 38 anos, era engenheiro de produção e estava de mudança para Alemanha, onde mora a noiva. Nossos sentimentos à família da vítima e que vocês possam dar todo o suporte necessário para essa criança que testemunhou esse assassinato”, completou o jornalista.