Carioca, com 21 anos e uma das novas vozes do trap nacional, MD Chefe, foi premiado na noite de domingo (26) em Los Angeles, nos Estados Unidos, como ‘Melhor Novo Artista Revelação Internacional’ do BET Awards 2022, grande premiação voltada para os artistas negros do mundo do entretenimento.
Após viralizar com a música ‘’Rei Lacoste’’ MD Chefe deslanchou na cena do trap nacional e em sua rede social o artista comemorou ‘’ É aquele papo, eu não vou agir como se eu não trabalhasse pra isso, né? Então mais uma vez a gente está aí, está levando o mercado para outros mundos. É o trap nacional, a verdade é essa“. Disse o rapper.
Mas não tinha somente o rapper brasileiro que estava concorrendo às premiações, a cantora Ludmilla também estava correndo na categoria Melhor Artista Internacional representando o Brasil mas infelizmente não levou.
Desde 2018 artistas negros brasileiros concorrem a categorias no BET como: MC Sophia, Djonga, Djamilla Ribeiro, Emicida, MC Drika e Xamã, MD é o primeiro aritista brasileiro a ganhar na premiação.
Além das premiações e performances de cantores o que chamou a atenção do público que estava acompanhando a premiação foi a presença inesperada de Mariah Carey cantando Big Energy ao lado da rapper Latto que ganhou o seu primeiro prêmio do BET Awards como ‘Artista Revelação’.