O texto é de Rogério Corrêa e nasceu de outra peça, "Brasil, mostra sua cara", que destaca vários personagens que enfrentaram a era Collor. O garoto de programa era um desses personagens e o autor sentiu que tinha mais a explorar nessa história. Com quase três décadas de carreira, o ator encara o desafio de fazer seu primeiro monólogo e escolheu um tema da maior importância para o combate à homofobia.
“Eu tenho a honra, ou melhor, a missão em dar voz para um personagem que em geral não tem lugar de fala. Faço um garoto de programa que conta em perspectivas a sua trajetória até se tornar dono de uma sauna gay e tem como pano de fundo os anos 1990 e o processo de redemocratização brasileira. Trata-se de um texto humanizado que quebra os rótulos e preconceitos existentes na sociedade”, comenta o ator que interpreta o garoto de programa Fernando.
O espetáculo ficará em cartaz durante o mês de outubro, no Teatro West Plaza, com apresentações aos sábados e domingos, às 20h30.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Davi Brandão de Paula
[email protected]