MENU

Senac EAD disponibiliza mais de 2 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

Campanha educacional oferta cursos técnicos profissionalizantes em dez áreas profissionais

THAILIZE OLIVEIRA
05/09/2025 14h20 - Atualizado há 1 dia
Senac EAD disponibiliza mais de 2 mil vagas em cursos técnicos gratuitos
primeimages (iStock)
Estão abertas as inscrições para cursos técnicos gratuitos do Senac EAD. No total, são 2.578 vagas distribuídas em sete estados do país: Amazonas, Amapá, Espírito Santo, Maranhão, Roraima, São Paulo, Tocantins.
O prazo para efetivar a participação no processo seletivo termina no dia 30 de setembro, às 17h. E as aulas começam em 17 de novembro de 2025.
Com o objetivo de ampliar o acesso dos cidadãos brasileiros à educação profissional e tecnológica, por meio da oferta de vagas gratuitas em cursos diversificados, o Senac EAD disponibiliza os seguintes títulos:
  • Técnico em Administração
  • Técnico em Desenvolvimento de Sistemas
  • Técnico em Logística
  • Técnico em Meio Ambiente
  • Técnico em Recursos Humanos
  • Técnico em Secretariado
  • Técnico em Contabilidade
  • Técnico em Qualidade
  • Técnico em Segurança do Trabalho
  • Técnico em Transações Imobiliárias

Requisitos para conquistar uma vaga gratuita no Senac EAD
O PSG, Programa Senac de Gratuidade, é destinado a pessoas com renda familiar mensal per capita que não ultrapasse 2 salários-mínimos federais. Antes de efetuar a inscrição, o interessado deve verificar os pré-requisitos disponíveis no conteúdo de cada curso (por exemplo, ter o ensino médio concluído ou estar cursando, no mínimo, o segundo período).
1) Seleção por polo;
2) Seleção para o curso oferecido, conforme disponibilidade de vagas;
3) Classificação e seleção obtida pela ordem de inscrição no curso pelo candidato;
4)  Comprovação de toda a documentação exigida para a matrícula.
Aproveite a oportunidade de conquistar um diploma reconhecido pelo MEC
O processo educativo ocorre no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e utiliza tecnologias e/ou vivências práticas para mediação do processo de ensino-aprendizagem, além de permitir a disponibilização de conteúdos e atividades avaliativas nesse espaço.
A carga horária presencial nos cursos técnicos EAD é ofertada através de recursos tecnológicos, como:
  • Videoaulas dinâmicas.
  • Simuladores que aproximam da prática da profissão.
  • Atividades online que desenvolvem habilidades reais do mercado.
Após a conclusão e aprovação no curso escolhido, o concluinte receberá o diploma de nível técnico válido em todo o Brasil e reconhecido pelo MEC. Ideal para quem busca certificação e qualificação técnica profissional. 
Sobre o Senac EAD

Com mais de 77 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nessa modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil. A escola sede dos cursos Técnicos EAD está localizada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, contando com mais de 360 polos de apoio presencial.

Nos últimos três anos, o Senac EAD distribuiu cerca de 70 mil vagas em 244 municípios brasileiros, localizados em 27 unidades federativas. Atualmente, a região com maior concentração de alunos é a Sudeste, com destaque para os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
Já os cursos com maior número de matrículas são: Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Administração e Técnico em Recursos Humanos.
Acesse o site da instituição e confira os detalhes das vagas oferecidas. Quer saber? Senac EAD!
 
Informações para imprensa – Senac EAD
In Press Porter Novelli 
[email protected]
Setembro/2025
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THAILIZE SILVA OLIVEIRA
[email protected]


Notícias Relacionadas »