Uma das maiores e mais modernas do país, a Marina Itajaí, pela quinta vez consecutiva, conquista a certificação internacional Bandeira Azul, um dos reconhecimentos mais prestigiados de sustentabilidade no mundo. O certificado atesta o compromisso com práticas rigorosas de gestão ambiental, excelência na qualidade da água, segurança e educação ambiental.
Coordenado no país pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR), o selo avalia 38 critérios, desde a preservação da biodiversidade marinha e segurança náutica até a gestão de resíduos.
"A certificação da Bandeira Azul é o reflexo do nosso esforço em integrar práticas sustentáveis em nossa rotina. Manter a Bandeira Azul é uma prova da dedicação da nossa equipe e do compromisso em oferecer uma experiência ambientalmente responsável aos nossos clientes, aos visitantes e à cidade.", destaca Carlos Gayoso de Oliveira, diretor da Marina Itajaí
O complexo náutico adota desde o início de suas operações tecnologias limpas e práticas eficientes. Detentora da certificação ISO 14001, a Marina Itajaí conta com Sistema de Gestão Ambiental (SGA) focado na melhoria contínua e no uso eficiente de recursos naturais.
Entre as iniciativas de destaque estão:
Sobre a Marina Itajaí
Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, SC, ao lado do Centreventos. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Brazero Garcia, com amplo estacionamento, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. Foi a primeira marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015 e Bandeira Azul.
Mais informações: https://www.marinaitajai.com/
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATHEUS PETTER BRASIL
[email protected]