MENU

Vista definitiva impulsiona imóveis em Goiânia com valorização acima de 60%

Com terrenos cada vez mais escassos, projetos com horizontes abertos reforçam exclusividade e valorização crescente do setor na capital

KASANE COMUNICAÇÃO
01/10/2025 16h21 - Atualizado há 2 horas
Vista definitiva impulsiona imóveis em Goiânia com valorização acima de 60%
Passeo Opus Offices com vista para o Parque Vaca Brava (Créditos - Divulgação Opus Incorporadora)
Segundo informações divulgadas pelo Estadão Imóveis, apartamentos com a chamada “vista livre” em São Paulo podem custar até 30% a mais que outros residenciais sem o mesmo privilégio — um movimento esperado diante da multiplicação de prédios altos. Em Goiânia, a realidade segue a mesma tendência: com o crescimento acelerado do setor, um dos principais fatores de valorização do metro quadrado tem sido justamente esse atributo. Em um cenário de terrenos cada vez mais escassos, lançar empreendimentos com vista livre se tornou um verdadeiro artigo de luxo.

O gerente comercial da Brasal Incorporações em Goiânia, Rafael Rabelo, explica que um apartamento com vista livre possui maior liquidez e valorização. “O interesse de compra aumenta em torno de 20% quando a vista é livre, ou seja, trata-se de uma característica que interfere diretamente na procura por um imóvel”, comenta Rafael. O Platz 36, no Setor Bueno, é um dos empreendimentos da Brasal com esse diferencial e, em algumas unidades, a vista é livre para o Parque Vaca Brava e outros pontos importantes da cidade.

A Sousa Andrade Construtora também é um exemplo à frente de alguns dos maiores sucessos recentes no segmento, com projetos que oferecem não apenas vistas livres, mas também definitivas — ou seja, sem risco de serem comprometidas por novas construções. O Bauhaus, lançado em janeiro de 2024, é um exemplo emblemático: localizado em uma das esquinas mais cobiçadas da capital, entre as Avenidas T-10 e T-3, no Setor Bueno, em frente ao Parque Vaca Brava, o empreendimento atingiu o maior valor de metro quadrado já comercializado em Goiânia e, desde então, já valorizou 61,5%.

Outro caso de destaque é o Ryad, lançado em julho de 2024, situado na Rua 148, no Marista. Com vista definitiva para uma reserva natural e localizado na rua mais ampla do bairro, o empreendimento já alcançou valorização de 32%. Agora, em outubro, a construtora se prepara para lançar mais um projeto de altíssimo padrão no Marista, próximo ao Shopping Bougainville, cuja exclusividade está no fato de ser uma das últimas oportunidades de vista livre da região. “Em uma cidade que cresce em ritmo acelerado, oferecer aos moradores a garantia de uma vista definitiva é proporcionar não apenas luxo, mas também segurança patrimonial e qualidade de vida. Para a Sousa Andrade, cada lançamento desse porte representa a oportunidade de entregar algo raro e exclusivo, que valoriza a paisagem urbana e reforça nosso compromisso em elevar o padrão de moradia em Goiânia”, afirma Murilo Andrade, CEO da construtora.

Vista para áreas verdes

De fato, em Goiânia, o apreço por áreas verdes é um dos principais fatores que tem impulsionado empreendimentos que priorizam a vista livre como um diferencial. É o caso do Auro Consciente, da Consciente Construtora e Incorporadora, localizado no setor Marista, que reúne apenas 24 unidades, todas ocupando o andar inteiro, e que oferecem vista definitiva para o Clube de Engenharia, um dos cenários mais tradicionais e preservados da região. O projeto também recebeu menção honrosa internacional no DNA Paris Design Awards 2024, na categoria Arquitetura Residencial, em reconhecimento à sua excelência arquitetônica. Para a incorporadora, este atributo vai além da estética e do prestígio. “A vista consolidada é um dos diferenciais mais valorizados no mercado de alto padrão. No caso do Auro, ela não apenas garante exclusividade, mas também estabelece uma relação direta com a natureza, algo cada vez mais raro em áreas centrais da cidade”, avalia a diretora de empreendimentos da Consciente, Camila Inácio.

Em frente ao parque

O diretor comercial da CMO Construtora, Marcelo Moreira, por sua vez, lembra que Goiânia é a capital com maior área verde por habitante no Brasil e uma das mais arborizadas do mundo, fatores que influenciam muito a busca por esse tipo de empreendimento. Nesse sentido, a empresa desenvolveu a Linha Parque CMO, que leva o acabamento de alto padrão e amplas áreas de lazer para pontos próximos aos principais parques da capital, a partir de um conceito de continuidade da natureza.

“É crescente o interesse da população por moradias próximas a essas áreas, em busca de maior qualidade de vida para viver ou para investir em decorrência da valorização, que nessas regiões atinge uma marca de, pelo menos, 50% do valor investido. Um exemplo expressivo dessa valorização é o Lago Areião, com vista definitiva para o Parque Areião, no Setor Pedro Ludovico, que valorizou 62% entre o lançamento, em 2022, e a entrega aos moradores, neste ano. Entre os residenciais da Linha Parque, o Solo Vaca Brava, próximo ao Parque Vaca Brava, no Setor Bueno, valorizou 31% entre setembro de 2024 e maio de 2025; e o Aurora Lago das Rosas, primeiro empreendimento lançado na orla do Lago das Rosas, no Setor Oeste, desde a implementação do novo Plano Diretor de Goiânia, já valorizou 12% somente entre março e maio deste ano”, comenta Marcelo.

A valorização de empreendimentos próximos aos parques, portanto, também tem aumentado significativamente, já que este aspecto favorece a atratividade do imóvel em termos de qualidade de vida, opções de lazer e temperaturas mais agradáveis. É o caso do Urbanity Kasa Resort, último empreendimento lançado pela SOMOS Desenvolvimento Imobiliário, em parceria com a Porto Belo Engenharia, A.O.R.B. Evolução Construtiva e a Trinus, que está localizado próximo ao Parque Interlagos de Rio Verde (GO), e subiu 14% nos preços de venda em menos de um ano. “Pensando no sucesso desse último residencial, anunciaremos em breve um novo lançamento, que estará na última quadra privativa disponível na mesma região do Urbanity, na orla do Parque Interlagos”, revela o CEO da SOMOS, Fernando Razuk.

Offices com vista

A Opus Incorporadora, em cujo portfólio de 61 produtos – entre residenciais, business, mixed-use e horizontais entregues, em construção ou recém lançados –, 19 estão localizados em frente à parques, praças ou importantes áreas verdes da capital, com vista livre, levou esse benefício também para os offices, em seus últimos lançamentos da linha business. O Cidade Ybiti By Opus – Offices e Home, que integrará a Reserva Ybiti, com duas torres independentes, lajes corporativas de até 632 metros quadrados com vista permanente para o Parque da Serrinha na esquina mais alta da cidade. Já o Passeo Opus Offices, localizado em frente ao Goiânia Shopping, traz em seu projeto salas com pé-direito duplo nos 28º e 30º pavimentos, com vista livre para o parque Vaca Brava, integrando o verde e valorizando o ambiente corporativo. 

O gerente comercial da Opus Gabriel Santos explica que Opus enxergou esse potencial de localizações com vista verde desde os seus primeiros empreendimentos residenciais, e agora traz esse privilégio para sua linha de offices. “Essas áreas estão na preferência dos clientes, por oferecerem uma vista livre, a integração com o verde e a proximidade com parques. São imóveis mais valorizados em áreas cada vez mais escassas nos novos empreendimentos”, avalia Gabriel.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINA OLIVEIRA DE ASSIS
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://agitomax.com.br/.