MENU

Fundação Cultural Badesc abre inscrições para oficina gratuita de xilogravura

Atividade, que integra o Ciclo de Oficinas 2025, será promovida por Milton Cazelatto em três encontros durante o mês de outubro

JULIANO ZANOTELLI
29/09/2025 13h46 - Atualizado há 2 horas
Fundação Cultural Badesc abre inscrições para oficina gratuita de xilogravura
Milton Cazelatto ministra oficina gratuita de xilogravura na Fundação Cultural Badesc. Crédito Divulgação
A Fundação Cultural Badesc abre, entre os dias 3 e 9 de outubro, as inscrições para a oficina “Xilogravura na técnica Matriz Perdida”, ministrada por Milton Cazelatto, como parte do Ciclo de Oficinas 2025. A atividade será realizada nos dias 16, 23 e 30 de outubro de 2025, das 13h às 17h, totalizando 12 horas de carga horária divididas em três encontros.

Voltada para pessoas a partir de 13 anos, a oficina não exige conhecimento prévio e propõe uma experiência teórico-prática que transmite o conhecimento histórico da xilogravura desde seus primórdios até os dias atuais. Os participantes serão estimulados a explorar o processo artístico e de criação, testando possibilidades de manufatura e impressão com matriz de madeira para composições coloridas, além de aprender sobre limpeza e conservação dos materiais utilizados.

As inscrições poderão ser realizadas pelo formulário que estará disponível na bio do @fundacaobadesc ou no site fundacaoculturalbadesc.com. A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis.

Sobre o ministrante
Milton Cazelatto é gravador, natural de Santos/SP. Atualmente cursa Licenciatura em Artes Visuais. Dedica-se à xilogravura desde 2011, como artista residente no CIC (Centro Integrado de Cultura Florianópolis), usando como principal técnica a matriz perdida. Vivendo em Florianópolis há 23 anos, Milton já ministrou oficinas e workshops em xilogravura na Faferia, FIK UDESC, Ocupação Anita Garibaldi, Feira Bicicleta, Fundação Cultural BADESC, bem como em aulas particulares, e desde 2022 estagia nas galerias de artes da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, como arte educador. Participou de diversas exposições no Brasil e no exterior. Tem obras em acervos do Museu da Gravura de Curitiba, Casa Museu da Xilogravura de Campos do Jordão e Projeto Armazém, em Florianópolis.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIANO ZANOTELLI
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://agitomax.com.br/.