MENU

“Mulher não é mais minoria”: CEO da Brasilux fala sobre liderança no Abrafati Show

Kelly Diniz ressaltou a importância da resiliência e da colaboração em gestão durante debate sobre protagonismo feminino em feira de fornecedores para a indústria de tintas, em São Paulo

PHáBRICA DE IDEIAS
29/09/2025 12h57 - Atualizado há 2 horas
“Mulher não é mais minoria”: CEO da Brasilux fala sobre liderança no Abrafati Show
CEO do Grupo Brasilux, Kelly Diniz, durante painel no Abrafati Show

A CEO do Grupo Brasilux - um dos maiores da área de tintas no Brasil –, Kelly Diniz, participou na última quarta-feira (24), da segunda Sessão Plenária do Congresso Internacional de Tintas do Abrafati Show, um dos principais eventos de fornecedores para a indústria de tintas na América Latina.

Kelly integrou o painel sobre Liderança Feminina relatando sua experiência, os desafios enfrentados e as oportunidades que enxerga para que mais mulheres ocupem posições de destaque na indústria.

Advogada de formação e sócia-fundadora da Brasilux, uma das maiores fabricantes de tintas do país, Kelly construiu sua carreira em ambientes de forte predominância masculina e lembra que, ao longo de sua trajetória, enfrentou preconceitos e resistências, mas consolidou sua posição por meio de estudo, dedicação e trabalho contínuo. 

“A liderança feminina exige resiliência, mas também abre espaço para novas formas de gestão, mais humanas e colaborativas. Cresci em uma cultura machista e enfrentei discriminações ao longo do caminho. Muitas vezes precisei trabalhar mais para provar que era capaz. Essa luta não é individual, é de todos, e passa pelo reconhecimento de um tempo de opressão. Hoje, não podemos mais falar que a mulher é minoria: todos têm espaço de fala e precisam ser considerados”, explicou Kelly.

O painel propôs também reflexões sobre representatividade, inclusão e o papel transformador das lideranças femininas. Ao compartilhar sua trajetória, a executiva acredita contribuir para encurtar caminhos de outras profissionais. 

“Compartilhar nossas experiências é oferecer atalhos. Cada uma de nós chegou até aqui de uma maneira diferente, e isso mostra que não existe receita de sucesso. O que importa é o ‘como’ e dividir esse aprendizado é gratificante”, completou a empresária.

Presença feminina 
As mulheres representam atualmente 25% da equipe da Brasilux, sendo quase sua totalidade em cargos de liderança e o grupo continua trabalhando para aumentar essa participação. 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCO AURÉLIO BARBOSA FELIPPE
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://agitomax.com.br/.