Shopping Uberaba ganha expansão de 4mil m² de ABL e 500 novas vagas com investimento de R$ 70milhões
CRISTINA FERNANDES
28/09/2025 18h56 - Atualizado há 3 horas
Shopping Uberaba, administrado pela Alqia, empresa com atuação nacional
A Alqia, administradora de shopping centers com atuação nacional, inicia projeto de expansão do Shopping Uberaba, em Minas Gerais, que prevê a adição de 4 mil m² de ABL ao shopping center, além de 500 novas vagas de estacionamento. A operação conta com um investimento de R$ 70 milhões.
“A ampliação do Shopping Uberaba faz parte da nossa estratégia para consolidar o empreendimento como destaque no mercado de varejo regional, atendendo à crescente demanda local. Além disso, reforça o posicionamento da Alqia como líder em gestão de centros comerciais, aliando conhecimento do varejo à capacidade de execução”, destaca Carlos Frederico Youssef, diretor-geral da administradora.
Com a expansão, o empreendimento contará com 35 novas marcas, incluindo restaurantes e lojas, sendo alguns líderes do varejo e inéditos em Uberaba. A novidade deve gerar 700 novos empregos para a cidade.
Empresa do Grupo HSI especializada em shopping centers e com atuação nacional, a Alqia conduz a estratégia da expansão do empreendimento, acompanhando de perto a evolução da demanda regional. A gestão das obras será conduzida diretamente pela equipe interna de engenharia do grupo, responsável pelo desenvolvimento de mais de 3 milhões de m² ao longo de 19 anos de atuação no mercado.
A iniciativa está alinhada ao propósito da HSI de gerar crescimento orgânico para o portfólio de seus produtos. Com a administradora de shoppings e a equipe de engenharia dentro do mesmo grupo, a HSI consegue desempenhar uma gestão de fato ativa, diferenciando-se por integrar administração, operação e desenvolvimento no mesmo projeto.
“Conseguimos viabilizar capital por meio de nossa gestão genuinamente ativa do HSI Malls. Vender 25% da participação do ativo e adquirir o Deck Parking do shopping foram estratégias essenciais para garantir a liquidez do projeto”, afirma Felipe Gaiad, sócio-diretor da HSI Fundos Imobiliários.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CRISTINA LEITE FERNANDES
[email protected]
FONTE: Divulgação Alqia