A 36ª Regata Internacional Recife Fernando de Noronha (Refeno), marcada para o dia 27 de setembro, não se limita ao aspecto esportivo. Organizada pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco, a competição mobiliza cerca de 700 velejadores e tem impacto direto na economia e no turismo tanto do Recife quanto do Arquipélago de Fernando de Noronha.
Com 100 barcos já confirmados, a regata se consolida como o maior evento oceânico da América Latina, atraindo participantes de 16 estados brasileiros e quatro países estrangeiros. Hotéis, restaurantes e serviços locais registram aumento na procura durante o período do evento.
“Além da parte esportiva, a Refeno também movimenta o turismo e a economia do Recife e de Fernando de Noronha, uma vez que são cerca de 700 velejadores, entre comandantes e tripulação, envolvidos na regata”, destacou o Comodoro do Cabanga, Altair Júnior.
A 36ª Refeno é uma realização do Cabanga Iate Clube de Pernambuco e Instituto Cabanga de Responsabilidade Social. Tem o patrocínio Heineken 0.0, Empetur, Governo de Pernambuco, Banco do Nordeste, Governo do Brasil, Indústrias Becker, Baterias Moura, Shineray Eletric, Zeekr Auto Oriente, Dislub e Agemar.
E apoio da Marinha, ICMBio, Terceiro Distrito Naval, Capitania dos Portos de Pernambuco, Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco, Polícia Federal, Prefeitura do Recife, Governo da Paraíba - Secretaria de Turismo, Porto do Recife, Adepe, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha, Administração de Fernando de Noronha, CBVela, ABVO, FPVela, Flotilha Frevo, Iate Clube da Paraíba, Iate Clube de Sergipe, Pernambuco Iate Clube, Recife Marina, Aratu Iate Clube, Ferreira Pinto Advocacia Estratégica e Livedot Tracking
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FLAVIO PEREZ GUIMARAES
[email protected]