O cantor, compositor e artista visual Wado lança uma versão interativa e imersiva da sua nova exposição individual “Nuvem”, que segue em cartaz no Museu da Imagem e do Som de Alagoas, em Maceió, junto de uma live registrada no festival alagoano VAMU (acrônimo de Vídeo, Arte, Música e União) com participações especiais de Lore B, Ítalo, Janu, Felipe de Vas e Júnior Bocão (Mopho) com interpretações e faixas de toda a carreira do artista.
Em “Nuvem”, Wado mergulha fundo em suas pesquisas com tinta acrílica, spray e canetas Posca. A diluição excessiva da tinta cria uma textura onírica que remete ao título e soma-se às escamas no fundo de algumas das telas onde são retratados pássaros, personas, sambistas, folguedos, danças e ambientes urbanos.
Para a imersão na temática da exposição de um modo único, os quadros foram expostos nas ruínas do leprosário localizado na Praia do Francês, um ponto de quarentena para enfermos em Alagoas, como uma busca pelo cotidiano em meio aos momentos mais difíceis. Todo esse espaço foi captado em formato 360º e 3D, agora disponível para ser visitado gratuitamente online, no site do artista.
Vencedor dos prêmios VMB e APCA e um dos principais nomes da nova MPB nos últimos 20 anos, Wado está em estúdio se dedicando à fase final de dois álbuns, um com clima carnavalesco e outro em parceria com Zeca Baleiro.
Esses projetos foram realizados com recursos captados na Lei Aldir Blanc via Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Alagoas.