Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Taboo transforma sertão mineiro em protagonista de novo clipe

Essa união resulta no novo single “Sol do Sertão”, onde os elementos regionais ganham a intensidade dos riffs em uma canção sobre a aridez da vida. A faixa chega às principais plataformas junto de um clipe.

A letra da canção retrata a dureza do calor e suor sertanejo com otimismo e esperança, ao mesmo tempo que mistura rock psicodélico, baião e ijexá. No vídeo dirigido por Tomás Gomes, o dia-a-dia de um homem é retratado ao se ver forçado a sair da modernidade da cidade para encarar a beleza e simplicidade do sertão nortemineiro. O lançamento dá vida a um conceito que surgiu há cerca de 2 anos para o diretor, mostrando um morador de uma casa de pau a pique diante do personagem principal: o próprio sertão.

“Adentramos no coração do Sertão da nossa região para procurar a locação ideal para o projeto. As imagens foram filmadas em uma casa gentilmente emprestada por dois moradores da zona rural do Norte de Minas”, revela o baterista Matheus Leite. Além dele, a banda é formada por Lucas Nobre (vocal e guitarra); Michelle Marques (guitarra) e Max Dias (baixo). 

“Sol do Sertão” também terá uma versão acessível a pessoas com deficiência através da utilização de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para a comunidade surda, assim como outros lançamentos recentes da banda. 

Taboo faz um rock alternativo com influências de diversas vertentes da música brasileira. O quarteto traz na discografia o single “A sua cor”, com o qual foi finalista do Troféu Imprensa do Norte de Minas, e além do EP “Valência”, produzido por Leonardo Marques (Maglore, Moons, Young Lights). 

Atualmente, os músicos se preparam para iniciar a jornada de seu primeiro álbum, viabilizado por uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo. Já foram revelados os clipes e singles “Descalço”, “Casa”, “Agosto” e “Meia Vida”. Agora, “Sol do Sertão” também está disponível nas principais plataformas.

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/