Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Voxemy abraça o sonho no clipe “Naquele Pique”, gravado na Alemanha

De Santa Rita, no Vale do Jequitinhonha para o mundo, Voxemy é um cantor mineiro radicado em Köln, na Alemanha, que lança sua carreira solo com uma canção onde traduz as dores e as delícias de ser um músico independente. O clipe e single “Naquele Pique” fazem uma leitura solar sobre não desistir dos sonhos e abraçar os caminhos longos que levam à realização. O vídeo, gravado por ruas alemãs, já está disponível no YouTube, e a faixa, nas principais plataformas de streaming.

Depois de se dedicar a bandas e se destacar com o grupo Art & Compromisso, Voxemy começa a trilhar a própria carreira. Em 2022, o cantor estreou no single “Perdi Você”, faixa de Jona Poeta que se potencializa na dualidade dos vocais. Agora, em 2023, Voxemy está pronto para revelar as canções que integrarão seu EP de estreia, “Vivências”. Cada uma das faixas será um mergulho em parte da biografia do músico, que coleciona múltiplas experiências, passando por Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Argentina e Europa.

Após a banda Art & Compromisso, formada no interior de SP, Voxemy decidiu se mudar para o Rio de Janeiro, onde começou a gravar seus trabalhos solo diretamente da favela da Rocinha, enquanto tocava em casas noturnas da cidade e estudava Administração. Nessa época, gravou seu primeiro single, “Te quiero”, em espanhol, e se mudou para São Paulo, onde empreendeu na abertura de um bar. Foi ali que conheceu uma alemã que viria a se tornar sua parceira – e, em meio à pandemia, acabou se realocando para a terra natal dela. 

Agora, mesmo com o fim desse relacionamento, Voxemy se estabelece com um artista solo na Alemanha, e usa essa experiência como ponto de partida para canções profundamente sinceras. “Naquele Pique” é a primeira amostra de sua nova fase, refletindo de forma crua e honesta sobre os desafios na vida de um artista.

“Essa música é muito mais que uma música pra mim, é um grito, é um desabafo, é dor, é alívio, é fé, é esperança. Escrevi essa música em dos momentos mais difíceis da minha vida, onde nada fazia sentido. Perdas, decepções, frustrações, vontade de desistir de mim mesmo. Tudo isso morando em um país diferente, sem falar a língua e mais uma vez a arte me salvou. Por isso escrever essa música nesse momento foi o que me salvou, que me deu forças pra seguir, correndo atrás dos meus sonhos e vencendo cada obstáculo que surgia. ‘Naquele pique’ veio da alma, desistir não é uma opção. Pique dos sonhos”, resume Voxemy.

O artista faz de suas canções um livro aberto sobre sua vida enquanto um homem negro e expatriado, mas que não perde a conexão com suas raízes. E, principalmente, se recusa a desistir. O single e clipe “Naquele Pique” são a primeira amostra dessa resiliência, já disponíveis para streaming nas principais plataformas.

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/