Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Vocalista da Francisco, el Hombre, Ju Strassacapa adota o nome artístico LAZÚLI na carreira-solo e apresenta o single “Me Aconteci”

Foi na pedra lápis-lazúli que a cantora Ju Strassacapa encontrou aquela que viria a ser a sua nova alcunha musical. Capaz de amplificar a intuição pessoal e estabelecer pontes com a espiritualidade, a energia proposta vai de encontro com o que a artista pensa para a sua carreira “solo” (em paralelo à da banda que integra, Francisco, el Hombre). “Quero trazer à tona muito do processo de auto-investigação que venho fazendo ao longo dos anos e que foram ficando num cantinho”, afirma LAZÚLI. “São músicas de magia, sinto que estou co-criando a minha realidade conforme eu me manifesto”, ela completa. No dia 15 de setembro, quarta-feira, o público fica ainda mais próximo da feitiçaria sonora proposta pela artista, que lança o single  “Me Aconteci” (ouça aqui).
“Eu me sentia num lugar descompassado, meio ansiosa, desconectada e com dificuldade de me aterrar. Foi quando ouvi a música ‘Illusion’s Wanderer’, de um projeto chamado Orange Poem, em colaboração com Ildegardo Rosa e Mateus Aleluia. Era exatamente o que eu estava precisando ouvir , fiquei muito emocionada e comecei a  escrever sobre o que estava sentindo”, explica LAZÚLI, que define “Me Aconteci” como parte de um processo de cura.
A faixa faz parte de uma nova fase da carreira de LAZÚLI e integra o disco-solo que ela pretende lançar no primeiro semestre de 2022. Para a concepção do trabalho, a artista fez uma imersão de 15 dias no estúdio Lab Sound, em Piracicaba, na companhia das musicistas ÀIYÉ, Cris Botarelli e Lena Papini, com quem co-produziu e arranjou o disco. Além de “Me Aconteci”, o álbum também listará “Duas Águas” (ouça aqui) e “Sonho Ritual” (ouça aqui), ambas já disponíveis e parte dessa era em que LAZÚLI aborda cura, espiritualidade e temas de gênero e sexualidade numa roupagem que mescla produção eletrônica, soundesign, funk carioca, funk norte-americano, diferentes facetas do rock e elementos folclóricos brasileiros e de muitos lugares.

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/