Ad image

Saint Sister revela novo single Manchester Air

Redação
3 Min leitura

Saint Sister – a dupla baseada em Dublin da compositora Morgana MacIntyre e da harpista e produtora Gemma Doherty – revelou sua nova música ‘Manchester Air’, o quinto single de seu segundo álbum Where I Should End, que será lançado em 25 de junho, também anuncia uma turnê de 13 datas na Irlanda e no Reino Unido.
‘Manchester Air’ foi escrito nas semanas que antecederam o referendo de 2018 sobre a Oitava Emenda na Irlanda, que atuou efetivamente como uma proibição do aborto na República. Até sua revogação por uma maioria histórica e esmagadora, a lei forçou gerações de mulheres irlandesas a viajar para o Reino Unido para ter acesso a serviços de aborto.
Inspirada no movimento irlandês pró-escolha, a música reflete a jornada de um jovem casal para Manchester enfrentando uma gravidez inesperada. Com uma introdução etérea, a música se transforma em uma melodia folk que reflete essas jornadas desgastadas pelo tempo. MacIntyre explica que a música “remete às velhas canções irlandesas sobre sair de casa, a constante caminhada dos irlandeses pela água”.
A dupla cantou a música pela primeira vez no fim de semana do referendo, na Inis Oírr, a menor das ilhas Aran. Refletindo sobre o momento histórico em que a lei foi derrubada, MacIntyre relembra “Escrever essa música foi como um pedido de ajuda. No fim de semana em que os resultados chegaram, comemoramos gritando no mar, sentindo o peso de tudo isso nos lavando. Tocamos a música pela primeira vez naquele fim de semana e não parecia mais um grito de socorro, mas sim um grito por cada mulher traída pelo Estado e, ao mesmo tempo, um grito de alívio, um aceno para o futuro.”
Um vídeo ao vivo  de ‘Manchester Air’ também foi lançado hoje. Dirigido por Ellius Grace <http://www.elliusgrace.com/> , o filme mostra a dupla interpretando uma versão íntima e acapella à beira-mar de Dublin. A banda também lançou o primeiro “Stories behind the Songs”  para Manchester Air, uma série onde a banda narra sua experiência escrevendo e gravando cada música do álbum. Também foram dirigidos por Grace e filmados em filme de 16 mm.

Share This Article
Por Redação
Seguir:
Acompanhe todas as notícias do mundo da música, cultura pop, famosos, televisão, entrevistas e muito mais.
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/