Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

‘Pó’ é o single de estreia solo da cantora e compositora Loreta  

Loreta lança ‘Pó’,  single de estreia solo que antecipa o disco “Antes que eu caia”. Previsto para ser divulgado em agosto deste ano, o projeto conta com a produção musical de Maria Beraldo.

Loreta Colucci (26) é cantora, arranjadora, compositora e professora de canto. Desde 2015, integra o grupo vocal Gole Seco e o bloco de carnaval Cordão Cheiroso. Seu trabalho autoral mescla influências da música popular brasileira e de artistas hispanohablantes – de Dominguinhos e Alcione até Silvia Pérez Cruz e Natalia Lafourcade –, sempre no limite entre o tradicional e o experimental. Os arranjos de seu novo trabalho contrastam a sonoridade clássica do quarteto de cordas – violinos, viola e violoncelo – com elementos populares, como tamborim e cavaquinho, além de beats eletrônicos.

“Antes que eu caia no lugar comum de te odiar, me farei pó”. Loreta compôs a canção aos 19 anos, quando passava por processo de elaboração de uma relação abusiva que teve entre seus 17 e 18 anos. “A música fala sobre fazer as pazes com meu eu do passado, não deixar o ódio me envenenar e a possibilidade e eficiência da transformação”, comenta. “Minhas composições surgem bastante da necessidade de concretizar entendimentos pessoais. Compor na urgência de digerir alguma angústia interna e tentar analisar a situação de longe (costumo terminar uma música e ficar escutando ela de novo e de novo, como um auto acolhimento)”.

Além de Maria Beraldo, as produções, que possuem apoio do ProAC, contam com a engenharia de áudio de Tó Brandileone, mixagem de Ricardo Mosca e uma equipe especializada em planejamento artístico (parceria com o selo Gravadora Experimental e núcleo ID-Art da instituição de ensino Fatec Tatuí) e impulsionamento.

O visualizer de “Pó” foi dirigido pela própria Loreta e Victor Baccili, filmado por Sofia Colucci, edição e coloração por André de Almeida e design gráfico por Anália Moraes.

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/