Ad image

Pernambucana Pâmela Camelo lança single “Em Mim” nesta sexta-feira

Redação
3 Min leitura

Ao longo da história da música brasileira, diversos ritmos foram criados, revisitados e resinificados por artistas de vanguarda, que encabeçaram movimentos de transformação da musicalidade do país. Mesclando as atuais referências internacionais dentro do pop, trap e neo soul à regionalidade pernambucana, surge Pâmela Camelo, uma nova artista da cena independente. Com um som e ritmo inovadores e característicos, a artista lança, nesta sexta-feira (14), às 00h, o seu mais novo single “Em Mim” em parceria com o cantor MH Mc e com produção musical de Manoel Malaquias da Mormaço Records. A música estará disponível em todas as plataformas digitais.
“Em Mim” mescla ritmos internacionais e regionais com toque da particularidade da cantora. “A minha música é muito pessoal. Quando escrevo uma música acabo cantando um pedacinho de mim. O mergulho é intimista e se conecta com as pessoas através do íntimo.  O novo single traz um pop “leve” com uma mistura de ritmos. É uma música que navega em muitos mares. Eu acho que essa mistura dá certo”, afirma Pâmela Camelo sobre as expectativas do lançamento.
O novo lançamento de Pâmela Camelo, é uma parceria com seu amigo e também músico independente MH Mc. Além de sua parceria na música, seguem linhas parecidas em suas escolhas acadêmicas. “Ele faz mestrado comigo. A gente compartilha de ideias semelhantes, no sentido de composição, música, e também na literatura, porque nossa pesquisa é voltada para literatura histórica. E estamos sempre nesse diálogo da música e da pesquisa. “Em mim” foi construída em conjunto, cada um elaborando um pedaço. A música é fruto dessa amizade da vida, da música e na pesquisa”, pontuou Pâmela.
Pâmela Camelo- Aos 26 anos, Pâmela mergulha no universo da música independente pernambucana. Desde muito pequena, a artista é imersa na cultura, principalmente na música, tendo como referências Tribalistas, Marisa Monte, Mariah Carey e uma imensa variedade que vai do MPB até o Pop.
Trajetória – Seu primeiro lançamento aconteceu em 2018 com o single “Estou Indo”. No mesmo ano, a artista estreou seu EP acústico, intitulado “Distopia”, com um compilado de músicas escritas por Pâmela. Depois, a artista investiu em single e segue nesse caminho em busca de descobertas e novas vivências musicais.

Share This Article
Por Redação
Seguir:
Acompanhe todas as notícias do mundo da música, cultura pop, famosos, televisão, entrevistas e muito mais.
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/