Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Paulo Novaes e Os Últimos Escolhidos do Futebol lançam single e clipe

“Não se esqueça de onde vem” a frase repetida em coro pelos músicos d’Os Últimos Escolhidos do Futebol é também a definição do single “Lar”, que também ganha clipe. Produzida por Paulo Novaes, ganhador do Grammy Latino, a música traz violas, violões e sanfonas, reproduzindo o típico clima interiorano com quintais grandes, paisagens bucólicas e o cheirinho de café da tarde. A faixa representa a busca pela reconexão com as raízes, com a família, que aconteceu durante os anos de pandemia em muitos lares brasileiros.

“Lar surgiu do retorno à nossa cidade natal, Bauru, no começo da pandemia. Nos últimos anos, nossas vidas estavam em outras cidades, longe de onde fomos criados, e, abruptamente, a gente precisou se reencontrar, cada um entendendo o seu próprio eu. Nada melhor do que encontrar-se com você mesmo no lugar onde nasceu. Lar é uma busca daquilo que a gente foi e que, de alguma forma, molda eternamente o nosso presente.” define João Albino, de forma poética.

Inspirada pela saudade de um lugar e de um tempo, a letra relembra tempos mais simples, em que as únicas responsabilidades eram dormir cedo e ir à escola. Por essas razões, o single e o clipe foram gravados no Sítio Recanto dos Patos, em Macatuba (SP), recanto que abriga diversas lembranças para Paulo e Pedro Nunes, irmãos e integrantes da banda.

“Quando eu vejo os coqueiros do sítio, onde meu pai nasceu e gravamos este single, o abacateiro solitário no meio da plantação de cana, o cheiro de terra, tudo me traz um conforto enorme no coração. Acho que mesmo após seguirmos nossos próprios caminhos, voltar ao passado e relembrar as raízes é sempre muito acolhedor e, principalmente, esclarecedor.”, avalia Paulo Nunes. As observações de Paulo se encontram com o sentimento de Pedro Nunes, que conta da ligação entre o sítio e a música: 

“Não faria sentido essa canção ter sido gravada em outro lugar. E o ‘Lar’ que é o sítio da família Alves Nunes abre as portas, em família, para transformar-se na nova canção da banda, em parceria com Paulo Novaes. Tudo envolto com os mais belos elementos que formam um lar tipicamente interiorano.”, define Pedro.

A ideia de concretizar os ideais da música em forma de um “Lar” partiram também da vontade de identificar na tela do clipe elementos que se liguem a história pessoal de cada integrante d’Os Últimos Escolhidos do Futebol, como afirma Léo Pacheco:

“Diante do universo por trás de ‘Lar’, foi inevitável trazer elementos que fazem parte da nossa história pessoal, como a sanfona, violas, violões… Aliando a letra com todos os elementos que nos trazem ao interior, somamos os instrumentos à história da canção. A viola, particularmente, sempre se fez presente na minha vida, cresci rodeado pelas canções caipiras, então me senti muito realizado ao ver a viola cantando em uma canção que não é sertaneja, mas que também conversa muito com esse universo.”, afirma.

Um dos destaques deste lançamento d’Os Últimos Escolhidos do Futebol é a participação de Paulo Novaes, ganhador do Grammy Latino na categoria Melhor Canção em Língua Portugesa, como produtor do single. Paulo Novaes é compositor, cantor e instrumentista de São Paulo (SP). Com uma relevante trajetória na música, ele conta com quatro discos já lançados e músicas regravadas por nomes como Lenine, Anavitória, Luiza Possi, Bruna Caram, Outroeu, Barbara Rodrix, Leandro Léo, Tiago Nacataro, Duda Brack, Joana Castanheira, Dani Gurgel e Pedro Altério, entre outros.

“É o lançamento do nosso primeiro feat. É a primeira vez que isso acontece e estamos definitivamente realizados. Paulo Novaes é um hitmaker, mestre da canção e ganhador do Grammy Latino. Para nós é uma honra ter uma canção, entre várias que dispusemos, escolhida e produzida por ele. Novaes entendeu a canção e a absorveu de forma tão natural que parece ser um de seus compositores também.”, finaliza Sinuhe LP.

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/