Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Nova aposta para o POP, cantora e compositora Helena divulga “Alien Girl”

A cantora e compositora Helena, nova aposta da Alma Music para a cena pop, lança nesta sexta-feira (16) o seu primeiro single pelo selo musical paulistano. Intitulada “Alien Girl“, a faixa estará disponível em todas as plataformas digitais e também receberá um clipe oficial no YouTube. 

Escrita pela artista e trabalhada por Wide Open Mind (seu produtor), Lance (responsável pela mixagem) e Fernando (da FD mastering), a faixa foi produzida durante um ano, pois a ideia era mostrar o DNA musical da cantora. “A principal inspiração para ‘Alien Girl’ foi uma frase de Friedrich Nietzsche que diz ‘é preciso ter um caos dentro de si para dar à luz uma estrela cintilante’. Antes de escrever a música, eu estava em uma fase desafiadora que havia me sobrecarregado”, relembra Helena.

“Eu estava começando a ver a luz no fim do túnel, mas mesmo assim estava resistindo. Então, eu mesma escrevi minha jornada de herói, como se eu já tivesse vencido”, completa. “Essa música representa o que há de mais puro em mim, tanto que, claramente quando você escuta dá para perceber que estou sorrindo o tempo inteiro”, relata. “Ela é sobre sonhar, ter iniciativa, ressignificar o passado e também é sobre tomar o poder pessoal de volta”, finaliza a artista. 

Com um refrão cativante e forte, a música dialoga bem com o momento pessoal da cantora, que deixa explícito nos versos que a música é sobre abandonar os pesos e as sombras do passado, fazendo com que consiga acessar a luz para chegar aonde sempre quis chegar e ser o que quiser.

Para acompanhar o lançamento deste single, Helena divulga também nesta sexta-feira o videoclipe da faixa. Gravado em Fortaleza e dirigido por Wide Open Mind e André Vasconcelos, o audiovisual segue o mesmo propósito da música: retratar a essência da artista e conta com a participação de uma atriz mirim para mostrar a criança interior da musicista. 

“Eu sempre sonhei em gravar um clipe com uma criança que me representasse na infância como uma maneira de honrar a criança que eu fui, muito criativa e ativa. A ludicidade e a brincadeira são coisas que nunca morreram em mim, uma vez vi uma frase que dizia que um adulto criativo é uma criança que sobreviveu, e devo toda a minha criatividade a minha infância”, destaca Helena. “Ela é uma atriz que foi escolhida a dedo, assim que bati o olho achei a minha cara na infância, principalmente no jeito de ser. Foi incrível gravar com ela, me emocionei algumas vezes quando eu assistia as cenas que ela gravava sozinha, ela é muito talentosa e deixava todo mundo derretido no set”, completa. 

O ano de 2023 está sendo bem agitado e de muito trabalho para Helena, que agora integra o casting da Alma Music Group, escritório de gerenciamento artístico 360º. O público pode esperar mais lançamentos da artista, incluindo músicas em português e muito shows nos próximos meses. 

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/