Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!

Nos Estados Unidos, Douglas Felipe celebra o forró em EP “Diante da Seca”

Radicado em Los Angeles há 20 anos, o músico e compositor brasileiro Douglas Felipe reforça suas raízes através de canções autorais. Em seu terceiro trabalho, o EP “Diante da Seca” traz alguns dos gêneros nordestinos em quatro faixas. O lançamento será nesta sexta-feira (25) nas plataformas de streaming.

Acompanhando da sanfona de Rui Mario, que marca os ritmos forró, xaxado e baião, o cantor fala sobre saudade, lembranças, cuidar bem, amar, alimentar. e prazer.
“Este trabalho é uma homenagem ao meu avô, que era sanfoneiro e aprendeu com seu pai que foi escravo. Nele, também coloco algumas das minhas influências como Gonzaga e Jackson do Pandeiro, com quem meu pai tocou”, adianta o músico mineiro que por uma década integrou a Banda Olodum, na Bahia.
“Neste sentido, a seca que me refiro na canção homônima, manifesto emoções como a saudade dos nossos entes queridos que não retornam, do amor pelo outro, da distância de quem gostamos e sentimos falta por conta da pandemia”, comenta.
O EP também tem a participação do percursionista Tião Lima e dos baixistas Dedé Valença e Michael Pipoquinha. E masterização de Brendan Duffey e o engenheiro de som, Marcelo Sabóia.
Com característica eclética, Douglas Felipe estreou em fevereiro deste ano com o álbum AFRO, com ritmos afro-brasileiros. E em maio lançou o disco Soul da Pele, de gênero pop e swing dançante da música brasileira.
Acompanhe todas as notícias do mundo da música, cultura pop, famosos, televisão, entrevistas e muito mais.
  • https://stm16.xcast.com.br:7334/