Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!

NASA anuncia período de mais auroras boreais

A Agência Espacial Estadunidense (NASA) noticiou que o planeta está iniciando o período de Máxima Solar, um ciclo de onze anos em que a atividade do sol aumenta e diminui. Com isso, aumentam também as chances de visualização da aurora boreal, fenômeno de luzes que leva anualmente milhares de turistas aos países do Norte.

Para este ano a expectativa é de uma alta incidência de auroras, uma vez que as explosões solares estão mais presentes. A visualização das tão famosas luzes multicoloridas no céu ocorre especialmente entre os meses de setembro e abril. Segundo Marco Brotto, O Caçador de Aurora Boreal, a retomada do turismo está com força total após a diminuição dos casos de Covid-19 ao redor do mundo e a Máxima Solar contribui.

“Estou com onze expedições lotadas até o fim do ano e a temporada promete ser inesquecível. As explosões solares oriundas de manchas solares, criam tempestades solares que nos proporciona possibilidade da visualização das auroras”, finaliza Brotto.

Acompanhe todas as notícias do mundo da música, cultura pop, famosos, televisão, entrevistas e muito mais.