Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Mourisco lança “O Viajante”, álbum aborda temas urbanos e saúde mental

Ter uma válvula de escape alivia a pressão das cobranças diárias, desafoga os pensamentos, libera o stress e renova o ar, possibilitando que as ideias respirem novamente. “O Viajante” é sobre como superar o caos moderno aproveitando essa viagem maluca da vida, seja com uma pausa pra fazer um som, um rolê com os amigos na madrugada ou com uma viagem de férias, não importa. O que importa é seguir a viagem conectado, consigo mesmo e com a sua verdade. O álbum da banda Mourisco se encontra disponível em todas as plataformas de streaming.

“Essa música foi feita exclusivamente para o álbum. Como já era na sua concepção um álbum acústico, a música veio nessa pegada mais intimista, mais calma, mais introspectiva. Eu estava ouvindo muito o álbum Amarelo do Emicida, durante esse processo, e fui influenciado em usar elementos de trap e rap na parte percussiva da música, junto com um violão bem percussivo tbm, e acho que fez todo o sentido. Falando especificamente da música, ela ficou bastante interessante, e pra mim passa uma sensação de superação, desde a introdução mais melódica, o verso mais profundo e o refrão pulsante, aos solos de violão e flauta que trazem um sentimento de libertação, de quebrar a corrente. Acredito que é uma experiência que vale a pena, e estou curioso para saber como que a geral vai reagir a essa vibe.” – diz William.

A inspiração da composição vem de meados de 2017 até o final de 2019, quando William passou por um processo de assédio moral, esgotamento mental, depressão e falta de motivação no trabalho. “O Viajante”: https://open.spotify.com/intl-pt/album/1RzbOpUHsBjUF7Vr01ZaBw

Formado em 1998 em Porto União/SC, passou por um hiato de 2007 a 2020, atualmente é formada por Monster no baixo e voz, Robinho na guitarra e voz, Cristian na bateria. Seu som é um hardcore que bebe na fonte de nomes de suas mais diversas sub-vertentes, indo do Dead Kennedys ao Blink 182, passando por Bad Religion, Suicidal Tendencies, Offspring e Green Day.

Em seus lançamentos mais recentes, a banda vem levando sua versatilidade mais além com participações especiais de artistas de outras praias musicais. Suas letras, em português, abordam temas urbanos característicos do gênero, como desigualdade social, alienação e violência. Indicado a quem curte um hardcore das antigas, mas está cansado das mesmas coisas de sempre.

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/