Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Meyot anuncia nova fase criativa com o lançamento do single “No Túnel”

Um dos nomes mais interessantes do novo rock brasileiro está de volta, convidando o público a experimentar os novos caminhos que abriram nos últimos anos. A banda Meyot mescla tons psicodélicos e progressivos a um rock brasileiro e melódico, cantando a solidão urbana no single “No Túnel”. Após sete anos de carreira, a faixa anuncia o primeiro álbum completo do grupo, “Sopa Primordial”, previsto para outubro com lançamento pelo selo Eu Te Amo Records.

Formada atualmente pelos músicos Arthur Montenegro e Giuliam Uchima, a Meyot surgiu na cena independente em 2016 e rapidamente conquistou reconhecimento por sua abordagem musical eclética e vibrante, solidificando com o lançamento do EP de estreia, “Meiote” (2018), que mesclava elementos melódico-harmônicos inspirados pela MPB dos anos 1970 com arranjos abertos, transitando entre o rock alternativo tradicional, o jazz e o post-rock do século 21. 

Além disso, Meyot gravou o mini-EP “Anchorage/Vento Seco” (2020), uma espécie de prefácio para o seu primeiro álbum de estúdio. Nestas canções, o grupo se une ao produtor Gabriel Olivieri (O Grande Babaca) e atualiza sua instrumentação, adicionando piano e metais aos seus arranjos, além de elementos emprestados da música eletrônica.

A evolução da formação da banda ao longo dos anos reflete sua busca constante por novas sonoridades. Mudanças estéticas resultaram em uma reformulação do projeto que hoje, após a saída do músico e compositor Lucas Berredo, é encabeçado por Montenegro e Uchima.

“No Túnel” é uma das peças mais antigas do disco, e sua composição remonta a 2019. A música evoca sensações de mistério e inquietude, refletidas na introdução marcante com metais, inspirada em “Little Red Riding Hood Hit the Road”, de Robert Wyatt. A faixa é uma viagem sonora que combina elementos orgânicos e eletrônicos, criando uma atmosfera climática. Para abarcar essa diversidade, Meyot contou ainda com a participação do multi-instrumentista Lucas Melifona e do baterista Luca Acquaviva. As sessões ocorreram no Estúdio Sinestesia, capitaneadas pelo produtor musical Gabriel Assad.

Os detalhes minuciosos da produção de “No Túnel” exemplificam a dedicação e a busca pela excelência do Meyot. A adição de guitarras arpejadas nas estrofes cria uma sensação de movimento constante, enquanto o refrão proporciona um momento de respiro e contemplação, com destaque para a melodia dos metais que acompanham a narrativa. A faixa culmina em uma sequência marcante, incorporando elementos como theremin e sintetizadores para criar um clímax atmosférico e hipnotizante. Já a letra de “No Túnel” explora emoções complexas, refletindo a sensação de aprisionamento e melancolia. 

Com o lançamento deste single, a Meyot anuncia seu retorno ao cenário musical com vigor renovado e uma visão artística enriquecida. O álbum “Sopa Primordial” promete ser uma exploração sonora única na trajetória do grupo, representando um novo marco na sua jornada criativa. Enquanto isso, é possível ouvir “No Túnel” em todas as principais plataformas de música.

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/