O novo trabalho de MENEIO, intitulado “EXCERTO”, foi gestado ao longo da pandemia. O distanciamento físico entre os integrantes fez com que eles continuassem a colaborar compartilhando produções que tomavam corpo em seus home studios e isso também influenciou a sonoridade do trabalho, trazendo baterias eletrônicas, baixos sintetizados, samples, guitarras processadas e inúmeras outras texturas que compõem um mosaico particular, influenciados por gêneros como trip hop, post rock e música eletrônica.
Dando sequência a um processo que já havia iniciado com o espetáculo “Sonhos Movediços”, apresentado nos últimos anos, o grupo sentiu a necessidade de materializar a palavra dentro destas composições e consolidar suas parcerias. O álbum é composto, então, por 3 faixas inéditas, frutos de colaborações com Alzira E, Sandra-X, Nathalia Leal e A1219, integrante do grupo. Uma das músicas também possui a fala sampleada de Sueli Carneiro.
As letras de cada canção criam uma sequência narrativa que se relaciona ao que vivemos coletivamente nos últimos tempos: mergulhos internos, enfrentamentos e ressignificações.
A identidade visual é de autoria do artista plástico Leo Daruma que, por meio de colagens analógicas, cria paisagens e texturas conectadas com as composições.
MENEIO é um quarteto formado em 2013 por Adeniran Balthazar (baixo/eletrônicos), Eduardo Rodrigues (sintetizador/sample), Jovem Palerosi (guitarra/eletrônicos) e Zé Guilherme Aquiles (bateria/eletrônicos).
Além de disponibilizar o novo trabalho em todas as plataformas digitais, os artistas apresentam EXCERTO ao vivo no próximo dia 22/07, sexta-feira, no Teatro do SESC Belenzinho, com participações especiais de Sandra-X e Dani Nega. No repertório, além das músicas do novo trabalho, o grupo revisita seus outros dois álbuns. Ingressos custam até R$ 40.
Saiba mais: https://www.sescsp.org.br/programacao/meneio/