Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Luca Latorre une britpop à sua MPB pop em nova versão de “Assunto Nós Dois”


Luca Latorre
trabalha em uma edição acústica do EP “Nós 2”, lançado no ano passado, trazendo um tom mais intimista e próximo do modo como as faixas foram compostas. A nova faixa revelada é “Assunto Nós Dois”, que traz elementos de britpop à sua MPB pop.

Latorre é um artista em ascensão no cenário nacional, mesclando elementos do britpop à música brasileira. Em um novo momento criativo, Luca vem mostrando seu amadurecimento lírico, sonoro e estético a cada single, onde canta dilemas universais, porém de uma perspectiva altamente pessoal. 

Cantor e compositor com mais de 20 anos de experiência no cenário brasileiro e internacional, ele é conhecido por integrar projetos e bandas como Vera Cruz, Supersonics, Kippis, Paymorebill e Johnny’n Jam Band. Porém, é com o seu trabalho solo que o artista vem ganhando ainda mais notoriedade. 

As primeiras composições, a primeira banda (Vera Cruz) e parceria de composição (André Rubin) vieram na adolescência junto ao álbum de estreia, “Voltas do Mundo”, lançado em 2001. Com uma forte veia autoral, suas músicas passam por relações amorosas, familiares, amizades, encontros e reencontros. Com a banda Supersonics, Luca compôs “Pedaço de Céu” e “Tudo Mais”, além de outras oito canções que marcaram a sua trajetória no grupo. A transição para a Kippis rendeu a Latorre mais inspiração e composições que integraram o CD “Por um instante qualquer”, lançado pela banda em 2007. 

Uma grande virada de página na sua trajetória artística veio nos Estados Unidos,  onde uma série de testes com produtores musicais, audições e duas apresentações com a votação máxima por jurados e pela plateia no American Idol Experience. Luca saiu vencedor do cobiçado “Dream Ticket”, um acesso VIP para a popular série de televisão americana American Idol.

De volta ao Brasil, começou a trabalhar com Wilson Gava, coach vocal e artístico premiado internacionalmente. Seu currículo inclui trabalhos com Sandy & Junior, Roupa Nova, Paulo Ricardo, Cláudia Leitte, Luiza Possi e Agnaldo Rayol, entre outros. Já em 2019, durante uma temporada na Itália, Luca Latorre venceu o Talent Move, concurso voltado para cantores ou grupos emergentes. Em seguida, o artista lançou seus primeiros singles: “Particular”, “Como Poderia Ser”, “Florescer” e “Canção Para Quando o Céu Brilhar”, feat com Loraine Bittner, e começou a se dedicar mais a sua carreira autoral. 

Em junho de 2021, lançou “Quem é ela”. Produzida por Jeff Pina, a canção ganhou a participação de Lorenza Pozza, cantora reconhecida como um dos maiores nomes da música de casamento no Brasil. E, em 2022, Luca lançou uma sequência de singles que comprovam suas múltiplas habilidades, transitando com desenvoltura entre a nova MPB e o pop. O resultado foi o EP “Nós 2”, solidificando toda essa trajetória e que será recriado de modo acústico, junto da divulgada “Já te amo”.

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/