Zerzil, um dos novos nomes do sertanejo, lança mais uma faixa do álbum “Quernejo”, seu primeiro dedicado ao gênero da carreira. A música “Namoro de Quarentena” fala sobre duas pessoas que se uniram no período de pandemia, mas agora com a vida noturna voltando ao normal, resolveram se separar. O clipe, que foi gravado no Rio de Janeiro, é uma realização da Peneira Musical, com produção da Gringa Filmes. E tem uma peculiaridade: Jackson, que dá vida ao namorado de quarentena, foi convidado no dia da gravação, através de um aplicativo de paquera e topou na hora o convite.
“No ápice da pandemia, estávamos trancades em casa, sem poder sair para baladas, festas. Por isso, muitas pessoas, assim como eu, começaram a namorar durante a quarentena, mas assim que a maior parte da população foi vacinada e a vida noturna voltou a existir, muitos desses ‘namoros de quarentena’ chegaram ao fim cumprindo seu papel e agora chegou a hora de retomar a nossa vida de agitação e curtir a liberdade, porque a vida é curta!”, conta.
A faixa tem produção de Zalc e mistura sertanejo com funk e música eletrônica, dando um clima divertido com uma pegada de balada. Zerzil fez um pré-lançamento do single em uma turnê por mais de 30 rádios, onde falou sobre sua carreira e o próximo álbum, além de tocar diversas músicas do “Queernejo”, alcançando um público apaixonado por sertanejo do interior de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul, aumentando a expectativa em torno do lançamento.
Letra:
Quando a gente se juntou
Os buteco tava fechado
Meu coração pegador, tava carente, doutor
Com saudade do pecado
No frio a gente se esquentou
Até postei “apaixonado”
Bobo foi quem acreditou, agora a seca acabou
Tá todo mundo vacinado
Tô vacinade, cê também se vacinou
Sai fora com “meu amor”
Que hoje eu vou galinhar
Eu tô na pista, só tem moda sertaneja
Garçom mais uma cerveja
Até o galo cantar
E a gente ficava junto
Só porque não tinha esquema
Namoro de quarentena não foi feito pra durar
E a gente ficava junto
Só porque não tinha esquema
Acabou a quarentena e eu também vou me acabar
Sobre Zerzil
Zerzil é cantore e compositore nascide no sertão de Minas Gerais, em Montes Claros. Atualmente vive em São Paulo. Suas canções têm como principal mote o fortalecimento da cena LGBTQIA+ e a experimentação de novos ritmos dentro do sertanejo. É um dos nomes do movimento Queernejo, ao lado de Gabeu, Gali Galó, Alice Marcone, Reddy Allor, Mel & Kaleb, Bemti, entre outros. Em 2018 começou a publicar vídeos caseiros com músicas sertanejas autorais no seu canal do YouTube, mas seu primeiro lançamento sertanejo foi o clipe de “Garanhão do Vale” (2020), uma versão de “Old Town Road”, hit de Lil Nas X. Em 2021, já lançou os singles: “Ressaca”, “Meu Bigode é Grosso”, “Casinha no Sertão” e “O Doutor Chegou”.
Selo Peneira Musical
Idealizado pela cantora, compositora e empresária Elisa Fernandes, a Peneira Musical (diverse lab) é um selo musical, subselo da Urban Pop, que conta com a distribuição da ADA (agregadora do grupo Warner). A Peneira Musical (diverse lab) é um laboratório de diversidade. Criado em 2020, tem a missão de potencializar – principalmente – a criatividade de mulheres, pessoas pretas e LGBTQIAP+ que se expressam através da música, com o objetivo de fazer com que esses artistas cada vez mais tenham suas vozes ouvidas e amplificadas, ocupando espaços que lhes foram negados por séculos. A Peneira Musical é Elisa Fernandes, Zerzil, Alexandra Pessoa, David Alfredo, Ana Sucha, Lienne, Maíra Garrido, Laura Canabrava, Fernando Procópio, Kristal Werner, Vittória Braun e Rafael Lorga, entre outros.