Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Falando sobre inspiração, Gabriela Garrido lança no dia 27 de abril o novo single autoral ‘A Sua Voz

A sensação de estar completamente arrebatada por algo ou por alguém e submergir naquele sentimento, descobrindo a si mesma, foi a inspiração para “A Sua Voz“. O novo single autoral da cantora e compositora Gabriela Garrido chega em todas as plataformas de música no dia 27 de abril de 2023, via OneRPM. No mesmo dia, também estreia o videoclipe da faixa, no YouTube.

“A Sua Voz” é o primeiro single do novo álbum autoral da carioca de 27 anos, “Quebrando Promessas”, que sai no segundo semestre. A faixa tem uma textura sensual marcada pela bateria e pelo baixo, além de riffs intensos e graves nos sintetizadores, em sinergia com a marcante voz de Gabriela. A canção pode ser facilmente confundida com uma balada indie romântica, no entanto, não é somente o amor a inspiração da artista. 

“Sinto que a música pode ser interpretada de várias formas e esse ‘objeto’ de desejo pode variar. No meu caso, quis falar sobre a minha relação com a arte de outras pessoas. Quando me sinto distante de mim mesma, uma forma de me reencontrar é através da música de outros artistas, por exemplo. Essa sensação de estar obcecada por um álbum, ou pela arte de alguém, seja um livro ou um filme, para mim, é como ‘pegar emprestado’ uma voz, quando há dificuldade de me conectar com a minha própria”, diz.

Assim, a canção expressa toda a delícia e a intensidade de descobrir novas partes de si mesmo através do contato com o outro, não necessariamente o contato afetivo. 

“A catarse da guitarra no refrão traz um pouco disso. É essa mistura de prazer e intensidade descoberta a partir do encontro com algo que nos modifica profundamente”, revela Gabriela. E foram encontros com outras canções que tornaram “A Sua Voz” o que ela é. Com produção musical de Nathanne Rodrigues, a faixa teve como referência o trabalho de artistas como Mitski, Terno Rei, Mahmundi e Letrux.

Para a concepção do clipe, outra grande referência foi o cantor francês Christine and The Queens, cujo trabalho Gabriela conheceu durante a pandemia. Dançarino expressivo nos vídeos das suas próprias canções foi uma das principais inspirações da artista no processo de criação do clipe. “Foi uma “voz” que peguei emprestada no período de isolamento social, que me salvou em vários momentos e me manteve inspirada. Foi um grande empurrão para que essa ideia de dançar surgisse”, diz.

Gabriela Garrido se preparou durante quatro meses para encarar as coreografias de dança contemporânea do videoclipe

Para traduzir em imagens a representação da música, Gabriela imaginou uma narrativa em que ela fosse “invadida” por uma força inspiradora. Para isso, convocou a bailarina contemporânea Flora Dias que, no videoclipe, surge logo no início com uma caracterização dominadora e entra na vida da intérprete por meio de uma dança. As cenas, viscerais, dramáticas e com muita movimentação corporal têm roteiro de Gabriela e Toya Teicher, que também assume a direção. 

No clipe, a “criatura” domina completamente a artista, mostrando que, ao se permitir ser invadido pela força do outro, também é possível se perder.

“Eu não sabia absolutamente nada de dança e fiz cerca de 4 meses de preparo com ela antes de gravar. Tivemos diversas conversas sobre a música e sobre a temática, e ela foi montando a coreografia para nós duas a partir disso. Foi um desafio enorme para mim, não só no campo físico mas também emocional – tive que derrubar muitas barreiras de insegurança para conseguir me entregar por inteiro”, afirma Gabriela.

https://onerpm.link/338811807324
Formado em Engenharia de Computação (UNIVESP), Especialista em Marketing (USP-Esalq) e em Jornalismo Digital (Faculdade Descomplica). Apaixonado por músicas, séries e cultura pop
  • https://stm16.xcast.com.br:7334/