Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Eu Galhardo fala sobre positividade em seu segundo single “Seja Luz”

Eu Galhardo
Renan Yudi

Identificando-se como Eu Galhardo, o cantor, compositor, músico e produtor musical com um currículo de tocar e produzir grandes artistas, resolveu abrir espaço e apresentar a sua singularidade. O projeto solo que vem em formato de disco no ano que vem, começou com a faixa escrita há vinte anos atrás Olhe Só, e agora, recebe outro spoiler com o segundo single intitulado “Seja Luz”, escrito em um momento que era difícil pensar em coisas boas, e Galhardo não só pensou, como traz à tona nesta sexta (01) em todas as plataformas digitais.

Foi durante o período da pandemia, que o cantor sentiu a necessidade de transcrever um sentimento que o incomodava em forma de música. “Seja Luz” nasce para nos alertarmos da maneira como a gente lida com o outro.

 “Não importa quem, cada vez mais, dentro das minhas reflexões diárias e da minha rotina diária, eu percebo que existe um bem individual atropelando o bem comum. E isso, pra gente como sociedade, é péssimo.” comenta Eu Galhardo.

Dessa forma, o cantor escreveu não sobre aquilo que o incomodava, mas sobre como ele acredita que devemos agir: com empatia, em sermos luz e pensarmos sempre no bem e focarmos nas coisas boas que nos cercam. 

O pop rock alternativo tem a letra, produção e guitarra assinados por Eu Galhardo, junto com ele na produção está Daniel Martins. O resultado você pode conferir em todas as plataformas digitais. E na semana seguinte, sai o clipe com direção de Renan Yudi. 

Eu Galhardo é guitarrista e backing vocal de uma das maiores bandas de reggae do país, Ponto de Equilíbrio, tem uma vasta experiência musical, cantando, tocando, compondo e produzindo nos Estúdios Vila Musical, no qual é proprietário desde 2005. E prepara o seu primeiro disco solo para lançar no mês de abril de 2024. Mas por enquanto, fique com “Seja Luz”!

Sobre Eu Galhardo:

Cantor, compositor, músico e produtor musical, Eu Galhardo, conhecido também como Rafael Galhardo é proprietário dos Estúdios Vila Musical desde 2005, com unidades no Cosme Velho, Maracanã e Grajaú. Como músico no Rio de Janeiro, integrou as bandas Surf Shop Ted (depois Rockted) e Filhos da Luz. Desde 2015, atua como Guitarrista e Backing Vocal em uma das mais importantes bandas de reggae do país, o Ponto de Equilíbrio. Ao longo dos últimos anos tocou também com Elza Soares Cidade Negra e gravou suas guitarras recentes do artista Hélio Bentes. 

Como Produtor Musical, produziu o single “Batidão Bonito” do renomado compositor Rodrigo Maranhão, recentemente também produziu trilhas para Cruz Vermelha Brasileira. Participou do famoso jingle Insetsan, veiculado há anos até os dias de hoje. Realizou shows por todos os estados do Brasil, além de shows internacionais pela África, América Latina, Europa e Estados Unidos. Em 2021 compôs músicas para o Instituto Incluir baseado nos livros infantis para crianças PCD, criando a turma Incluídos e Misturados. Começou também a gravação de seu primeiro trabalho solo, com composições autorais e participações, com lançamento para 2023. 

“Olhe Só” abriu caminhos para o seu disco solo e depois chega “Seja Luz” para os lançamentos de 2023.

FICHA TÉCNICA:

Música e letra – Rafael Galhardo

Produção – Daniel Martins e Rafael Galhardo

Gravação – Estúdio Vila Musical

Mixagem – Tércio Marques

Masterização – Tércio Marques

Bateria – Eric Brandao

Programações e Beats – DJ LN

Teclados – Pedro Petrutes

Baixo – Daniel Martins

Guitarras – Rafael Galhardo e Caesar Barbosa

Percussão – Lucas Videla

Coro – Jade da Hora

Foto Capa: José Miguel Neto

Arte Capa: Renan Yudi

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/