Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Dicas de investimento para quem gosta de criptomoedas

De acordo com o CoinMarketCap, atualmente há mais de 8.000 criptomoedas no mundo. O valor do mercado já superou os US$ 2 trilhões. 

Para se ter uma ideia, o bitcoin, a pioneira e mais popular delas, corresponde a 40% dessa quantia, e a ethereum representa 21%. Na prática, isso quer dizer que as duas criptos já dominaram 60% do mercado. 

Os números realmente são bastante animadores para quem busca investir em criptomoedas. Porém, não basta apenas aplicar o seu dinheiro em um determinado ativo. É fundamental ter atenção com outros pontos. Acompanhe! 

Como investir em criptomoedas? 

A partir de agora, vamos listar diversas dicas para que você aprenda como trabalhar com criptomoedas com eficiência. 

Estude sobre o mercado 

A primeira dica é indicada para qualquer tipo de investimento: antes de aplicar dinheiro em algum ativo, procure conhecimento sobre o tema. A informação vai auxiliá-lo a compreender com mais clareza os detalhes sobre o investimento e quais são as chances de ganho e seus riscos. A falta de informação de qualidade faz com que todos os investimentos sejam perigosos. 

Aprenda sobre como investir em bitcoin, características sobre a moeda, projeções do mercado, entre outras questões. 

Um dos pontos negativos do mercado cripto é que a área sofre com muitos ruídos. As informações negativas, que não tem fundamentalmente, fazem com que o investidor não aproveite as boas oportunidades. 

Conheça o seu limite 

Após adquirir conhecimento sobre criptomoeda, é fundamental compreender qual é o seu limite em relação ao investimento nesse ativo. 

Um investidor de sucesso é aquele que entende a sua aversão ou tolerância ao risco. Afinal, a regra é clara: você só deve aplicar o seu dinheiro em ativos que tenham conhecimento ou que sejam cuidador por uma pessoa de confiança. 

Invista em Bitcoin 

Ao iniciar na área de criptomoedas, recomendamos investir em Bitcoin. Essa moeda traz retorno mais rápido, é confiável e responsável pela maior parte do mercado quando falamos sobre moedas digitais. 

Diante desse cenário, o Bitcoin é a primeira alternativa segura dentro das alternativas disponíveis de investimentos. Apesar das oscilações que ele pode apresentar, há momentos estáveis no mercado. 

Um comportamento bastante comum entre os novos investidores é entrar no mercado de cripto e buscar pelo “novo Bitcoin”, isto é: algo que pode deixá-los milionários, por acreditar que perdeu o melhor momento para adquirir Bitcoin. 

A boa notícia é que o Bitcoin ainda continua com sucesso no mundo do investimento. Pelo menos, é o que aponta diversos estudos sobre o assunto. Além disso, optar por cripto ativos mais recentes e com mercado menor é mais perigoso do que optar por uma moeda digital que já foi trabalhada por diversos investidores.

Trabalhe com Exchance

Trata-se de uma empresa que tem como responsabilidade fazer a conexão entre o investidor e a área de criptoativos. O papel é semelhante a bolsa de valores, porém, oferece produtos de investimentos que são direcionados a criptomoedas. 

Para evitar problemas no futuro, escolha uma Exchance que tenha uma boa reputação no mercado. Nunca é demais deixar claro o quanto é importante pesquisar todas as informações sobre a empresa antes de tomar uma decisão. 

Em um primeiro momento, esse processo pode ser cansativo. No entanto, é o seu tempo e dinheiro que estão em jogo e eles precisam ser levados a sério. Caso contrário, não terá os resultados desejados. 

Você deve contar com o auxílio de profissionais que conhecem o mercado de criptomoedas e que sempre aponte quais são os melhores caminhos para aquele determinado investimento. 

Após conhecer as principais dicas de investimento para quem gosta de criptomeda, siga-nos nas redes sociais e descubra outras orientações importantes para o seu bolso.

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/