Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Com sonoridade punk rock/hard core, Planet Hemp acaba de lançar novo single duplo e homenageia Fábio Kalunga

Planet Hemp acaba de lançar um novo single duplo em seu repertório com as faixas “NINGUÉM SEGURA A GENTE” e “SALVE KALUNGA“, que chegam em todas as plataformas de áudio pela Som Livre – ouça aqui. As duas canções exploram o punk rock/hard core característico do grupo, que tem em sua formação atual Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia e Nobru.

A inédita “SALVE KALUNGA” é uma homenagem a Fábio Kalunga, ícone da cena musical underground carioca e líder do grupo Cabeça, falecido em outubro de 2017. Com vocais de BNegão – amigo de Kalunga, com quem trabalhou também na banda Seletores de Frequência, na qual Fábio era baixista – , a faixa traz trechos como “Salve Kalunga, lenda real / irmão dessa vida e de outras também”. Intensa e veloz, como o som que Kalunga fazia no Cabeça, a track exalta a relação do artista com o skate, assim como a relevância do esporte como parte da cultura urbana.

Já “NINGUÉM SEGURA A GENTE” vai soar parcialmente familiar para os fãs mais atentos do álbum “Jardineiros”, lançado pelo Planet Hemp em outubro de 2022. Com um discurso político latente, a nova música – um remix da faixa “TACA FOGO”, que integra a tracklist do disco – , chega agora ainda mais potente, concisa e direta nas suas críticas à cultura armamentista, à situação de violência nas favelas e ao descaso com a população em áreas como saúde e educação.

O single duplo do Planet Hemp chega na sequência das faixas já apresentadas nas últimas semanas, “NÃO VAMOS DESISTIR” e “O RITMO E A RAIVA REMIX”. Os recentes lançamentos integram a estratégia atual da banda, prevendo alguns movimentos ainda no início deste segundo semestre que resultarão no lançamento de um produto.



Single duplo “NINGUÉM SEGURA A GENTE” e “SALVE KALUNGA” – Planet Hemp

Lançamento Som Livre – 19 de julho/2023

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/