Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Celebrando nova fase, Lexa lança o EP “Essa Fada” com participações de Grag Queen e Luccas Carlos

Lexa
Divulgação/Som Livre

Nesta sexta-feira (15), Lexa apresenta aos fãs o resultado de um mergulho profundo em seu processo de transformação e libertação com o EP “Essa Fada“. Disponível nas plataformas digitais pela Som Livre – ouça aqui -, a cantora dá seu tom envolvente para as letras de empoderamento que refletem seu atual momento, repleto reflexões e ainda mais energia criativa para colocar todo mundo para dançar ao som dos seus hits.
 

Eu queria muito entregar esse EP pra galera se divertir. Esse projeto simboliza não só o encerramento do ano, mas de um ciclo na minha carreira. Ele traz músicas que são a minha cara e com as quais eu tenho muita identificação“, diz a Lexa.
 

Com seis faixas inéditas, o álbum abre com a aposta “Tapa“, uma parceria com a cantora Grag Queen – também conhecida por vencer a primeira temporada do Queen of the Universe e apresentar o Drag Race Brasil. “E nós vamos gravar um clipe bem lindo pra essa música, com a participação da Grag. Vai ser tudo!“, entrega a artista.

Em seguida, “Troco” chega com a mensagem de que “tudo que vai, volta” em qualquer circunstância, principalmente quando o assunto é relacionamento. As super dançantes “Docinho“, “Holograma” e “Meninas Super Perigosas“, por sua vez, exploram ainda mais o funk-pop da cantora. Já o encerramento da tracklist fica por conta de “Din Din“, com participação do rapper carioca Luccas Carlos.

O EP reflete a nova fase da cantora, com liberdade, ousadia e resiliência, encerrando o ano musical de Lexa. Com este novo trabalho, a artista se propõe a abrir mão das próprias amarras, se redescobrir, se conectar com novas oportunidades e entrar em um ciclo de reinvenção.

EP “Essa Fada” – Lexa

Lançamento Som Livre – 15 de dezembro/2023

Tracklist

1. Tapa (part. Grag Queen)

2. Troco

3. Docinho

4. Holograma

5. Meninas Super Perigosas

6. Din Din (part. Luccas Carlos)

Sobre Lexa

Dona de grandes hits e coreografias pra lá de dançantes, Lexa acumula mais de 1 bilhão de visualizações em seu canal do YouTube. A trajetória da cantora começou desde muito nova pela ligação com a música e a influência de familiares. Artista da Som Livre desde 2015, ela estourou com “Posso Ser”, a música mais tocada do ano em todas as rádios do Brasil. Em seguida, lançou o álbum “Disponível”, que rendeu várias conquistas. Dentre elas, ” Para de Marra “, que marcou a carreira da cantora e acumula mais de 50 milhões de visualizações.

Entre 2018 e 2019, Lexa lançou a trilogia de sucesso formada por “Sapequinha”, em parceria com MC Lan (que ganhou Certificado de Diamante pela Pró-Música Brasil), “Provocar” , com Gloria Groove e “Só Depois do Carnaval “, que juntas acumulam mais de 500 milhões de views no canal de YouTube da cantora. Entre outras parcerias bem sucedidas estão “Amor Bandido” , com MC Kekel (indicada ao Prêmio Multishow 2019 como Clipe TVZ do Ano), “Apimentadíssima” , com Dennis DJ e “Chama Ela” com Pedro Sampaio, que acumula mais de 90 milhões de visualizações. Ainda em 2019, Lexa se juntou com Anitta, Luísa Sonza e MC Rebecca em “Combatchy” , que animou as pistas de dança e já ultrapassou a marca dos 200 milhões de views.

Em 2020, lançou hits como “Bate Palma” , parceria com MC Jottapê, e animou o Carnaval com “Aquecimento da Lexa” , que conta com mais de 70 milhões de views. Em seguida surpreendeu a todos com sua personagem futurista em “Treme Tudo” e foi uma das artistas pioneiras a lançar na quarentena um clipe com gravação 100% remota, em “Largadão “. No mesmo ano a cantora lançou pela Som Livre o álbum homônimo, “LEXA” , onde mostrou uma diferente faceta ao incorporar ritmos como trap, axé, brega e pagode ao seu pop funk. As 9 faixas trouxeram participações como Luísa Sonza, Márcio Vitor (Psirico), Bruno Cardoso (Sorriso Maroto) e Pedro Sampaio. Três meses depois, ela liberou a versão DELUXE do álbum com 3 faixas, sendo uma parceria inédita com PK e dois remixes com JS Mão de Ouro e Ralk.

Em 2021, Lexa conciliou a carreira de cantora com a de apresentadora de TV, ao comandar o programa “TVZ” e o reality de dança “No Gás do Just Dance”, ambos no Multishow, e também teve um documentário sobre sua vida e carreira profissional no Globoplay: “Lexa: Mostra Esse Poder”. Entre os singles do ano pela Som Livre, Lexa lançou “Taradinha” , parceria de peso com Kevinho e Hitmaker, e “Bruta”, single que acompanhou videoclipe inspirado no universo gamer, superprodução mergulhado no mundo pop, dirigido por Darlin Ferrattry. Em 2022, a artista apresentou uma super parceria no hit “Kikada do Ano”, ao lado do baiano Léo Santana, e lançou o EP “Magneticah”, tendo Pabllo Vittar como feat na música de trabalho, “Cavalgada”. A artista ainda celebrou o sucesso de sua estreia no Rock in Rio, como headliner do Espaço Favela, entregando um grande espetáculo musical com dançarinos e trocas de looks, levando o público presente ao delírio. Já em junho de 2023, a cantora lançou o single “Flash Volta”, fruto de parceria com Gustavo Mioto. Seu lançamento mais recente é a faixa “Rabisca”, em feat com Thiago Pantaleão, na qual os artistas se jogam na dança em um batidão de funk assinado pelo beatmaker Ruxell.

Formado em Engenharia de Computação (UNIVESP), Especialista em Marketing (USP-Esalq) e em Jornalismo Digital (Faculdade Descomplica). Apaixonado por músicas, séries e cultura pop
  • https://stm16.xcast.com.br:7334/