Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Cantor e compositor Nicolas Candido lança versão acústica da faixa “Resolvi Seguir”

O cantor curitibano Nicolas Candido comemora nesta sexta-feira (23), o lançamento do seu mais recente single, a versão acústica da faixa “Resolvi Seguir“. O trabalho é um lançamento da Marã Música e estará disponível em todas as plataformas digitais

Capturada como um acústico gravado ao vivo, em estúdio e filmado ao mesmo tempo (como se fosse uma live session), a faixa também estará disponível em formato audiovisual no canal oficial de Nicolas no YouTube. Trazendo o registro dessa gravação ao vivo junto com o cenário do estúdio, o clipe traz uma luz bem quente para transmitir aconchego, que a faixa pede.

Originalmente lançada em abril deste ano, Nicolas sentiu logo a necessidade de explorar outras vertentes de “Resolvi Seguir”. “Eu acho que quis trazer toda essa questão da letra e da composição no voz e violão, que considero uma forma muito minha, na voz e violão”, conta o artista. “Foi como eu compus a música, então decidi fazer essa versão”, completa.

A nova versão da faixa foi gravada no estúdio do produtor musical Rafael Skraba, em Curitiba, por onde já passaram artistas como 3030, Clau, Jovem Dionisio, Elana Dara, Lucas Carlos e vários outros. A mixagem ficou à cargo de TJ Pascon, que também já trabalhou com grandes nomes da música brasileira. “Hoje o estúdio está reformado e muito lindo, considero o Rafa um irmão pra mim”, afirma Nicolas. 

A letra de “Resolvi Seguir” foi escrita como se fosse uma carta. “É sobre algo que quase todos já vivemos, o fim de um relacionamento”, conta Nicolas. “Essa carta é falando pra pessoa que se foi tudo o que sinto agora. A ideia é trazer esse conceito para a capa também. O lettering traz essa ideia como se fosse feito a mão, como se fosse o título de uma carta”, ele completa.

Produzida por Paul Ralphes, que já trabalhou com diversos nomes conhecidos como Giulia Be, Jão, Sandy & Junior, Lucas Pretti, Skank, Roberta Campos e muitos outros, a faixa original lançada em abril foi gravada no Estúdio Fibra, no Rio de Janeiro, e masterizada na Flórida. 

Sobre a expectativa para o lançamento da versão acústica da faixa, Nicolas aproveita e comenta sobre este momento de sua carreira: “Estou me descobrindo cada vez mais como artista, achando novas formas de me expressar, me vestir, e eu sinto que esse projeto fala muito sobre isso, sobre mudanças dentro de um mesmo projeto até um novo Nicolas. Estou muito feliz com essa versão pois sinto que ela fala muito sobre a música, ela tem uma simplicidade e uma inteireza que a música pede.”

Nicolas Candido é um jovem artista em ascensão da Nova MPB. Dono de um estilo único, suas composições trazem influências do folk, pop, samba, rap e brasilidades. Atualmente com mais de 154 mil ouvintes mensais apenas no Spotify, algumas de suas canções de maior destaque são de “Apaga a Luz (feat. Olivia)”, com mais de 7.5 milhões de plays e “Laranja”, com mais de e 1.1 milhão de streams.

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/