Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

C. Tangana celebra o aniversário de um ano de seu aclamado álbum “EL MADRILEÑO” com a edição especial “LA SOBREMESA”

Em fevereiro de 2021, “El Madrileño”, álbum do cantor, compositor e rapper espanhol C. Tangana, estreou e se tornou o disco mais icônico do ano na Espanha. Favorito da crítica e sucesso comercial, o projeto comemora seu aniversário de um ano com o lançamento de “El Madrileño (La Sobremesa)”, um reboot que traz surpresas e novas faixas em colaboração com artistas como Omar MontesCanelita e Omara Portuondo.

Além disso, a capa dessa nova edição foi feita pelo renomado diretor de cinema espanhol Carlos Saura, revisitando o universo de C. Tangana para pintar novas obras de arte.

A versão original de El Madrileño foi o álbum mais vendido da Espanha em 2021 e ganhou três Latin GRAMMYs e uma indicação ao GRAMMY.

O álbum também alcançou diversas aclamações:

#5 NPR Best Albums of 2021

#9 Rolling Stone Best Albums of 2021

#10 Billboard Best Albums of 2021

Top 10 Spotify Latin Albums of 2021 

Juntamente com todo o material do álbum original, “El Madrileño (La Sobremesa)” traz três novas canções originais. Há uma fusão de rumba urbana em “La Culpa”, com os companheiros espanhóis Omar MontesCanelita e Daviles de Novelda; a canção de bachata “Bobo”, com o dominicano Luis Segura; e a canção “Te Venero”, com a lenda cubana de 91 anos Omara Portuondo. C. Tangana estreou esta música ao vivo na semana passada, durante a 36ª edição do Goya Awards, com a trombonista Rita Payés.

La Sobremesa” é como a perfeita reunião de amigos após o jantar. O trabalho incorpora uma mistura de violões, músicas e convidados especiais que fizeram de seu NPR Tiny Desk Concert o episódio mais visto da renomada série em 2021. Esta renovação também adiciona versões ao vivo de “Me Maten” e “Los Tontos”, assim como dois sucessos anteriores – “Un Veneno”, com Niño de Elche, e “Para Repartir”, que abriu caminho para o novo som de C. Tangana, carinhosamente conhecido por apelidos como El Madrileño e Pucho. 

Dirigido por Santos Bacana para a produtora Little Spain, o vídeo de “La Culpa” cria um conceito fascinante, em que C. Tangana, Omar Montes, Canelita e Daviles de Novelda se encontram no divã refletindo sobre a culpa masculina e o expurgo pela cura, inspirado em um cenário imaginário que é parte centro de bem-estar e parte reeducação para homens.

Além de comemorar o aniversário de um ano do álbum original, “El Madrileño (La Sobremesa)” também anuncia o início de sua turnê “El Madrileño, Sin Cantar ni Afinar Tour” na Espanha e América Latina. A maioria das datas desta turnê esgotou em questão de minutos. Começa no sábado, 19 de fevereiro, em Málaga, e continua em locais como o Wizink Center de Madri, e depois em grandes festivais, como o Lollapalooza Argentina; Vive Latino, Pa’l Norte e Ceremonia no México; Sónar, Rio de Babel, Boombastic e Arenal Sound, na Espanha.

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/