Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Broken Gate apresenta nova fase com “Void Kingdom”, uma das músicas mais intensas da banda

A banda em formato duo rock de Juiz de Fora (MG) Broken Gate, lança sexta-feira (08) o seu mais novo single, “Void Kingdom”. O novo som, que estará disponível em todas as plataformas digitais, chega pelo selo paulista Marã Música.

Composta em meio à pandemia de COVID-19 e mostrando uma versão mais madura da banda, “Void Kingdom” se destaca pelos timbres de guitarra, variações rítmicas, harmonias vocais e uso de efeitos em estéreo. “A faixa chega com fortes influências do stoner rock, riffs cheios, mas com ares modernos e uma letra que até o nosso público mais recente, rapidamente tem na ponta da língua”, contam João Vicente e Leandro, integrantes da banda. O single, que vem na sequência de “Under The Mask” (lançado em abril deste ano), marca uma nova fase da Broken Gate. “Através dele, nós mostramos ao público saber a sonoridade que buscamos como banda. Ela é uma das músicas mais intensas da nossa carreira”, continuam. 

Primeira faixa escrita pela banda depois do lançamento de seu primeiro álbum, “Fake North”, a letra de “Void Kingdom” é uma crítica sobre o vazio por trás da imagem pelas redes sociais e vem evidenciada através de versos como It smells like plastic / This life that lots of fools / Believe is magic / When time is running like never / And they must be blind/ To think they are clever” (Cheira a plástico / Essa vida que muitos idiotas / Acreditam ser mágica / Enquanto o tempo está passando / E eles devem estar cegos /  Em acreditar que são espertos”) – em tradução livre. “O uso cada vez mais intenso dessas redes mostra, muitas vezes, construir grandes status baseados em nada além da combinação de algoritmos e conteúdos irrelevantes nas relações mais importantes na vida das pessoas. Grandes reis e rainhas, em um universo onde a euforia virtual pode esconder o vazio do mundo real“, comparam.

Este é o segundo single que a Under the Mask lança pelo selo Marã Música e a expectativa para a chegada de “Void Kingdom” nos apps de música é ainda maior que o anterior. “A repercussão de ‘Under the Mask’, juntamente com os shows que fizemos pelo RJ, MG e SP, incluindo shows com o Far From Alaska, foi ótima. Agora esperamos alçar vôos ainda mais altos”, finalizam.

Live session

A convite do estúdio Rise Together, a Broken Gate gravará nas próximas semanas uma session ao vivo, que incluirá “Void Kingdom” e outras faixas da banda. O estúdio vem convidando bandas com destaque no meio independente, tanto da cena mineira quanto de outros estados, para a gravação das chamadas “Rise Sessions”, que são disponibilizadas no canal oficial do estúdio no YouTube. Já passaram por lá bandas como CadibódE, Traste, Sensorium e outras.

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/