Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Banda Leprechaun relança o primeiro single “Black Dove” para comemorar 10 anos de carreira

Faixa chega com Lyric vídeo e uma roupagem atualizada após amadurecimento dos artistas

Hoje, dia 19, sexta-feira, Leprechaun lança a regravação de “Black Dove” – primeiro single da banda, acompanhado de Lyric Video. Para comemorar os 10 anos de carreira, os integrantes trazem uma música importante para o projeto com mudanças que demonstram o amadurecimento da banda ao longo dos anos. 

A faixa faz parte do primeiro disco “The Years Are Just Packed”, lançado em 2012. “Esta é uma música que nunca tiramos do nosso set list. Além do carinho especial, por ter sido a primeira música que gravamos, ainda a consideramos uma canção com uma letra forte, que conversa muito com diversas questões relacionadas à fé e à incitação ao ódio nos tempos atuais”, conta Bruno, violonista.

Com influências variadas como bluegrass, folk, música irlandesa, punk rock, country e até forró, a banda encontrou uma sonoridade peculiar, com letras profundas, melodias marcantes e um ar festivo. “Nós queremos mostrar como todo este tempo de estrada e experiência moldou o nosso som. Hoje a gente se sente muito mais seguro para navegar por novos estilos”, comenta Fabiana, vocalista. 

Em setembro, a banda se prepara para lançar a primeira música de trabalho em português. O grupo garante que irá manter toda a essência que sempre foi o seu diferencial no cenário musical brasileiro. “Cantar em inglês sempre foi muito natural para nós, até pelas influências que temos, mas isso, de certa forma, nunca atrapalhou o Leprechaun aqui no Brasil, visto a quantidade de discos vendidos e nossos acessos em plataformas de streaming. No cenário atual, vemos uma oportunidade de nos aproximarmos das pessoas que curtem o nosso som e deixar mais claro o nosso posicionamento político neste momento tão decisivo para o país. Estamos ansiosos para mostrar este nosso novo trabalho”, comenta Eric Sá, baixista e compositor da banda.

A banda paulista realizou grandes feitos em seus 10 anos de carreira, como tocar nas principais casas de shows do cenário alternativo de São Paulo, fazer ações com marcas renomadas, músicas tocadas em rádio e na MTV, vender cerca de 20 mil CDs em uma época dominada por plataformas de streaming e gravar a música “Natasha”, com o cantor Luan Santana, um dos principais artistas brasileiros da atualidade.

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/