Ad image

Banda Bravaguarda anuncia nova formação e lança a faixa “Descobri”

Lucas Lima
4 Min leitura

A banda Bravaguarda lança nesta sexta-feira (02) o primeiro single com a nova formação, composta pelos irmãos Dan e Gui Barreto. A faixa Intitulada “Descobri” estará disponível em todas as plataformas e marca o início de uma sequência de lançamentos do duo pela Alma Music.

Produzida por Gudino Miranda e composta por Dan Barreto e Pablo Aguiar, a letra fala sobre dar o braço a torcer em um relacionamento ao perceber os erros do passado, dando chance para um novo reencontro. Logo no primeiro verso do single, Dan canta: “descobri no erro da gente, que não adianta fugir, não mais”. 

“Descobri” marca o início de uma nova era para o grupo, que originalmente era um quarteto e agora é liderado pelos irmãos Dan e Gui Barreto. O single, que ganha um videoclipe também nesta sexta-feira, traz uma pegada indie rock e pop, além de contar com guitarras e sintetizadores, trazendo referências de músicas já divulgadas pelo Bravaguarda, como “Fica Mais Um Pouco” e “Deixo Você”. 

Este lançamento é o primeiro trabalho da banda a ser divulgado pela Alma Music e sucede o projeto audiovisual “Ao Vivo No Santo Som”, que está disponível no canal oficial da banda no YouTube. Os músicos estão trabalhando no segundo álbum e também projetam uma sequência de lançamentos para 2023.

Sobre Bravaguarda:

O desejo de voltar com um projeto engavetado em 2014 foi o que uniu os irmãos Dan (guitarra/vocais) e Gui Barreto (contrabaixo/vocais) e o amigo de infância Pablo Aguiar (bateria), fazendo-os reviver canções autorais para, enfim, registrá-las em um primeiro trabalho oficial. Em 2018, com a produção de Milo Andreo, a banda lançou o álbum “Abra Seus Olhos”, contando com 12 faixas. 

Desde então o quarteto vem conquistando, cada vez mais, simpatizantes de seu trabalho pautado pela identidade indie-pop. Em 2020, lançaram pela Deckdisc uma versão para “Palco”, clássico do mestre Gilberto Gil, além da versão acústica de “Abra Essa Janela”, com a participação da cantora Cyz Mendes (Plutão Já Foi Planeta). Ainda no mesmo ano, apresentaram o single intitulado “Chega”, uma música que clama como um basta na rotina em prol da busca pela felicidade.   

Já em 2021, no final de janeiro, foi lançada a canção “Sabe”, um indie pop que traz como mensagem central a valorização da busca pelo amor verdadeiro, pelo amor próprio, sem abrir mão do que mais vale nesta geração: ser você mesmo.  

Ainda no mesmo ano, nasceu o seu mais recente trabalho, o EP ‘O Amor Pede Lugar’. Produzido por Tulio Airold e novamente lançado pela Deckdisc, o grupo reforçou a maturidade da sua nova identidade – com destaque para as diversas influências da MPB e do pop e rock brasileiro dos anos 60, 70 e 80 – no lançamento de quatro singles + videoclipe, somando quase 1 milhão de plays nas principais plataformas de streaming.  

Share This Article
Seguir:
Formado em Engenharia de Computação (UNIVESP), Especialista em Marketing (USP-Esalq) e em Jornalismo Digital (Faculdade Descomplica). Apaixonado por músicas, séries e cultura pop
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/