Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Andressa Versi lança, em 18 de agosto, o EP autoral “LEVE”, produzido por Larissa Horta

Depois de apresentar os singles “Acontecer” e “Leve”, faixa-título, compositora mineira lança o trabalho completo, que tem influência de nomes como Anavitória, Tiago Iorc e Mallu Magalhães

No próximo dia 18 de agosto, quinta-feira, a cantora, compositora e multi-instrumentista mineira Andressa Versi apresenta nas principais plataformas digitais seu primeiro EP, intitulado “Leve”. O registro revela uma peculiar autora que se inspira em obras de artistas veteranas como Marisa Monte, Adriana Calcanhotto e Gal Costa e também na MPB contemporânea de Mallu Magalhães, Anavitória, Tiago Iorc, Maria Gadú e cia.

Produzido por Larissa Horta, o EP conta com Thiago Victor nas guitarras, Glaw Nader nos teclados, Amanda Barbosa na bateria/percussão e a própria Larissa nos baixos. A compositora e instrumentista Camila Menezes, integrante da banda Dolores 602, participa na faixa “Leve” fazendo a programação de ocean drum, enquanto Verônica Zanella participa em “Acontecer” gravando o violão. As gravações aconteceram em 2021 no Estúdio Engenho, comandado por André Cabelo, que há mais de 20 anos registra artistas na capital mineira.

O lançamento deste EP começou com “Leve”, faixa-titulo revelada em junho deste ano. Na sequência, “Acontecer” foi lançado como segundo single, em julho. As duas canções ganharam lyricvideo no canal do YouTube da cantora. Completando o registro, “Pedido” e “Aqui” são as faixas inéditas que chegam agora nas principais plataformas digitais, todas de autoria da Andressa Versi. Segundo a artista, quando ela e a produtora Larissa Horta definiram o repertório “percebi que o títulos das músicas, de acordo com a ordem escolhida, formam frases legais: Leve aqui um pedido para acontecer, Leve para acontecer um pedido aqui, Um pedido leve para acontecer… E essa é a energia desejo trazer com esse EP, que quem ouça leve consigo à sua maneira, sua interpretação, seu sentimento, ‘sua ordem’ e que seja leve.”

Nascida em Montes Claros, norte de Minas Gerais, foi em 2010 que Andressa se mudou para Belo Horizonte. Um ano após a sua vinda, conheceu Larissa Horta, produtora, compositora e instrumentista que já trabalhou com cantoras como Fernanda Takai, Titane, Amorina e Maíra Baldaia. Criou uma admiração imediata pelo trabalho de Larissa e na sequência pela pessoa, que hoje é sua grande amiga. No primeiro show com banda completa que fez na capital mineira, no festival Diversas, realizado no icônico Viaduto Santa Tereza, convidou Larissa para assumir o baixo e desde então contou com a instrumentista em todas as apresentações. “Nos ensaios, naturalmente ela conduzia um pouco do processo, dando ideias do que poderíamos fazer nos arranjos e tudo se encaixava como uma luva. Quando comecei a idealizar o registro, de cara já me veio à cabeça tê-la como produtora e arranjadora”, afirma Andressa.

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/